LOUVEIRA: Cidade perde pela primeira vez na história o ‘Dia do Desafio

Depois de 17 anos participando do Dia do Desafio, competição mundial de saúde e exercícios físicos, LOUVEIRA saiu derrotada. É a primeira vez na história que LOUVEIRA perde o evento. Para esportistas louveirenses, a derrota se deve ao declínio da qualidade dos serviços prestados na Secretaria Municipal de Esportes, e a falta de incentivos do prefeito Júnior Finanore. O secretário Rodrigo Ribeiro não foi encontrado pela FOLHA para dar declarações sobre os problemas que assolam a Secretaria. Na região, Jundiaí, Vinhedo, Valinhos e as demais cidades consagraram-se campeãs.

DIA DO DESAFIO
O Dia do Desafio, campanha mundial que acontece anualmente e incentiva a prática regular de esportes e atividades físicas, ocorreu no último dia 30.
A proposta é uma competição entre cidades do mesmo porte de diversos países. Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação da população praticando alguma atividade física ou esportiva neste dia em relação ao total de habitantes. No caso, LOUVEIRA teve como oponente a cidade de Alquizar, em Cuba, que ganhou dos louveirenses com 50,66% da população fazendo exercícios esportivos em 15 minutos. LOUVEIRA teve a ínfima participação de 28,11%.

468 ad