LOUVEIRA: Cielo faz passeata como parte das comemorações dos 18 anos de existência

CIEL passeio Cred. JCAT (23)

Pelos cálculos da coordenadora técnica da Clínica Interdisciplinar Educacional de LOUVEIRA (Cielo), Nádia Albieri, cerca de 50 pessoas participaram da caminhada organizada na última terça-feira, 25, às 14h30, saindo do prédio onde funciona a entidade, na rua Roberto Mazzali, 311, e passando por várias ruas do bairro Santo Antônio. Segundo Nádia, a ideia da caminhada foi de levar a população a uma conscientização e reflexão sobre a inclusão social das pessoas com deficiência intelectual. Uma outra caminhada foi realizada ontem, sexta-feira, às 9h30, nas ruas do Centro de LOUVEIRA, saindo da Igreja São Sebastião. “O aniversário da entidade caiu justamente no mesmo período da ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’, e muitas atividades foram programadas tanto para os usuários como também para os funcionários, através de treinamentos de capacitação”, lembra a coordenadora técnica.
Durante os últimos 18 anos, a Cielo cumpre a missão de buscar oferecer um atendimento de excelência e gratuito para pessoas com deficiência intelectual e que precisam de serviços de habilitação e reabilitação, além da oportunidade de inclusão social, tanto para adultos quanto para crianças. Algumas das deficiências atendidas podem estar associadas às seguintes patologias: paralisia cerebral, síndromes neurológicas e genéticas que causam anomalias mentais e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e desenvolvimento global. Atualmente, a entidade, que atende cerca de 120 usuários, dispõe de um quadro funcional de 30 trabalhadores, tanto na área administrativa quanto na técnica e pontos de apoio, como telemarketing e transporte.
Na área mais especializada, a clínica conta com neurologista, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogo, massoterapeuta, pedagoga e psicóloga. “A ideia é atender globalmente nossos usuários, com atividades de estimulação e desenvolvimento”, explica Nádia.
A Cielo é conveniada à Secretaria Municipal de Saúde de LOUVEIRA e também recebe ajuda de voluntários e da comunidade, com doações, por exemplo, para organizar bazares. “Convidamos a todos que venham conhecer ‘nossa casa’. Temos muito orgulho do trabalho que desenvolvemos aqui para os louveirenses”, garante a coordenadora técnica.

468 ad