LOUVEIRA: Clima esquenta na Câmara, mas LDO é aprovada com emendas

Talvez devido ao frio que vem fazendo na cidade de LOUVEIRA, o clima se inverteu na Câmara, e esquentou durante a sessão extraordinária que acabou de acontecer nesta tarde de terça-feira (11), que terminou com emendas à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para direcionar as finanças do Município no próximo ano. 

Mais uma vez o presidente da Casa de Leis, o vereador Marquinhos do Leite (PTB) foi o responsável por elevar o tom dos debates, principalmente quando se dirigia ao colega Clodoaldo Martins (PPS) que por diversas vezes lançou críticas com relação às últimas gestões da Câmara de LOUVEIRA, entre elas, a de Marquinho, que ele próprio apoiou para a presidência.
Na verdade o debate em torno de duas emendas, a de número 6, que tratava da cessão de R$ 900 mil reais tirados do transporte público para o bem estar animal, de autoria da vereadora Priscilla Finamore (PRB), e que foi colocada como destaque (votação à parte do conjunto das emendas), ou seja, a verba de transporte para o município e alunos seria em parte, a pedido de Priscilla, transferido para a ‘causa animal’. Na votação em separado do projeto, esta emenda 6 (a de Priscilla Finamore), foi rejeitada por 7 votos contra e 4 a favor. A outra emenda que teve pedido de destaque, a de número 7, teve o pedido de destaque rejeitado, sendo votada junto com as demais emendas que foram aprovadas por 7 votos a favor e 4 contra. O vereador Laércio Neris (PTB) não se fez presente. Deste modo a LDO foi aprovada com 6 emendas, das 7 propostas pelos vereadores. No momento que defendia a emenda da vereadora Priscilla Finamore (a do ‘bem estar animal’), o vereador Clodoaldo saiu fora do tema, e criticou o que para ele é um excesso de cargos comissionados contratados pela Câmara. O presidente Marquinhos do Leite rebateu dizendo que Clodoaldo se debandou para o lado do prefeito e que agora legisla para o Poder Executivo. “O prefeito cortou a sua língua, vereador Clodoaldo, e o senhor emendou para vir falar mal da Câmara. Mas o nobre vereador, que agora é garoto de recados de Junior Finamore, não tem moral para criticar cargos comissionados, pois na legislatura passada teve um assessor seu que só vinha à Câmara uma vez por mês para receber a cesta básica e salário, coisa que hoje aqui não é permitida. E tem caso de assessor fantasma na sua época. O vereador não fala a verdade e não sabe o que fazer para defender o prefeito“, bradou Marquinhos do Leite. Após as discussões, a LDO por fim foi aprovada, e agora, as sessões da Câmara entram em recesso (férias), retornando no dia primeiro de agosto ou a qualquer momento em sessão extraordinária.

468 ad