LOUVEIRA: Coluna de João Batista – ‘Louveirando’
Sejamos luz
Na quinta agora, desta semana, à noite tive a feliz ideia de ir até a Estação Ferroviária de LOUVEIRA, para ver com os meus próprios olhos o que meus ouvidos já haviam ouvido de muitos. Fiquei encantado com tanta luz, beleza e bom gosto com que está decorada para este final de ano a nossa querida cidade. Num ano tão difícil até agora, pois estamos em meio a uma pandemia, acreditem ou não, se previnam ou não. Eu cá do meu lado me previno, não com o rigor que as vezes acho que deveria, mas mesmo assim com um certo rigor e, somente vou aos lugares que ofereçam uma certa segurança. Acredito que a estação esteja dentro deste meu padrão.
Eu cá do meu lado, acredito que seja necessário falar das coisas boas da vida, das coisas boas do lugar onde se vive e, também, dentro da medida do possível, prestigiar, principalmente, na minha opinião, os que, como moradores ou não, vivem e tiram os seus sustentos das fontes da nossa LOUVEIRA. Que essas pessoas percebam que colaborar além da maneira oficial, se fazendo presentes, é uma forma de amor, uma forma de respeito aos louveirenses, como sempre digo, nascido aqui ou não.
Brilhemos todos, cada um com a sua própria luz, como deve ser. Também, eu cá torço, para que todos os cantos sejam agraciados com as belezas hoje vistas aqui na estação.
Nossa encantadora cidade merece o nosso respeito, o nosso carinho, a nossa presença e até, ouso dizer, que a nossa cidade cobra pouco de nós em relação a tudo que nos oferece. Pensemos se somos gratos ou ingratos, e, a melhor época é a época de agora, quando já é dezembro em nossos corações, um mês que nos coloca de alguma forma, como seres mais afetuosos, penso eu. Diante disso, deixe seu coração se abrir, deixe que a criança que existe em você abrace, pelo menos de forma virtual, as outras crianças. São tantas!
Num novo tempo, e, todo dia é um novo tempo, não nos apeguemos aos rancores, e sim às cores de tantas luzes tão bem distribuídas, como dever ser, cada uma em seu próprio local e com o seu próprio brilho, fazendo com isso que todas as luzes se sintam importantes pelo papel que lhes cabem diante do todo, diante do proposto, ou seja, proporcionar beleza, alegria aos presentes, aos visitantes. Fico contente com o esmero com que esta administração municipal encerra o seu vitorioso ciclo, um ciclo muito produtivo, que, na minha opinião está entre os melhores que LOUVEIRA viveu, vive. Agradeço de coração e espero que a próxima administração trate a nossa cidade com o respeito necessário para um bom trabalho, para que possamos com os corações abertos agradecer. Enfim, muita luz para todos.
Trilha Sonora / Balada do lado sem Luz / Maria Bethânia