LOUVEIRA: Coluna de João Batista – ‘Louveirando’

Por um pouco de paz

Na verdade, eu quero a paz total, e aqui em LOUVEIRA, graças a Deus tenho encontrado. Seja pelas ruas, pelas matas, pelas trilhas, pelas casas e até em estabelecimentos comerciais que permitem e dão as condições para uma planta crescer através do seu telhado. Gostei do que vi. E vi harmonia entre o humano e o vegetal, a preservação da vida, numa troca de gentilezas, que cena mais bela.

Parei para registrar e fazer com que essa imagem se prolongue pelo tempo afora e que não seja somente uma visão minha. Quando se depara com coisas que nos fazem bem, acredito que eu seja quase uma obrigação divulgar, espalhar por aí. É o que pretendo com as minhas postagens e escritas, bem como, com as fotos que tiro, e LOUVEIRA, é muito fotografada por mim e por muitos. Fico feliz por isso.


Claro que isso me fez pensar em quantas árvores poderiam ser preservadas se mais pessoas agissem assim, valorizando a natureza, e não, matando as árvores como acontece amiúde. Se é fácil fazer isso? Não sei bem, mas me pareceu fácil para os que fizeram, claro que diante das possibilidades, pois há locais em que isso seria impossível, eu sei. Por hoje, fico por aqui, escrevi pouco diante da importância do fato, mas deixo para cada um a chance de complementar. Obrigado.

Trilha Sonora / Sonho Impossível / Maria Bethânia

Author: Geraldo Maia 62

Share This Post On
468 ad