LOUVEIRA: Coluna de João Batista-‘Louveirando’

Eu acredito na música
E por acreditar na música, acredito nos músicos também, e, em todo artista que se propõe a respeitar o público. Foi o que senti nesta quinta passada ao ir a uma apresentação do Gabi Neves e seu Conjunto, ali na cidade, nossa vizinha VINHEDO. O pessoal da banda de pagode e samba, bem como os que trabalharam no evento era de LOUVEIRA, pelo menos a maioria era, pelo que me disseram. Este evento acontece todas as quintas, logo ali na entrada de VINHEDO, indo pela Anhanguera.


Naquela noite excepcionalmente, segundo todos me disseram, foi a noite em que houve o menor público em relação às outras quintas. Mesmo assim eu gostei do tratamento, dos preços praticados, do bom atendimento no bar, onde tomei uma deliciosa caipirinha, feita pelo meu amigo Berel, que trabalha no bar e é morador de LOUVEIRA. Que bom, o Gabi está valorizando as pessoas promovendo esses eventos, pois ao mesmo tempo que as emprega, em dias tão difíceis, leva cultura a todos que comparecem. Gostei muito do show, com o qual todos os presentes se divertiram, pelo que vi. Nos intervalos da banda, quem comandou a mesa de som, as pick up, com muita competência, foi o DJ Re Chiquetto, meu amigo querido.


O que me levou a escrever este assunto, foi justamente a declaração dele perante o público não tão grande: “Hoje estou vendo que o público, em número, não é tão grande, e mesmo que eu tome prejuízo financeiro, não deixarei/deixaremos de fazer o show com muito carinho para os que aqui estão”. Foi aplaudido, por mim e pelos demais persentes. Teve o nosso respeito, Claro que voltarei uma outra quinta esperando e torcendo para um público maior, mas mesmo que o público não seja tão grande no dia em que eu voltar, eu aplaudirei este artista da nossa cidade de LOUVEIRA, que merece todo o nosso respeito, como artista e como pessoa. Meu abraço carinho a vocês todos, e em especial ao Gabi e Banda.

468 ad