LOUVEIRA: COLUNA DE JOÃO BATISTA – ‘LOUVEIRANDO’
Uma Mulher de Fé
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1
Fez-se Luz em todos os corações, acredito eu que pela força que rege o Universo, muitos se juntaram numa noite feliz, bem antes do Natal, dia do nascimento do Mestre Jesus. Bem antes desta noite, muitos trabalharam com amor para que isso acontecesse, e, acredito eu, de novo, que se não houver amor em todos os gestos e ações praticadas, de nada valeria o resultado tão positivo, mas neste caso, em cada gesto houve amor: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor…” (1a Coríntios 13:1).
A nossa querida “Cidinha Bolos” – Maria Aparecida Scaglione Bianquini – , lançou o seu livro intitulado “Uma Mulher de Fé”, opa, quero aqui dizer na verdade, “nosso livro”, pois todos nós em diferentes graus, estamos retratados ali, através dos relatos que ela tão sabiamente distribui em páginas, outrora em branco.
Uma palavra, uma frase, uma sentença, uma página inteira, ou muitas páginas, testemunham silenciosamente o sentimento de cada leitor, que se buscar pela memória, se lembrará ou relembrará de um milagre ocorrido em sua vida, e, eu não acredito em milagres menores ou maiores, pois quem pode julgar o tamanho de um milagre é sempre quem o recebeu, e Deus, por justiça e caridade, faz com que cada um receba o milagre do tamanho adequado ao seu merecimento, ou como dizem alguns, “de acordo com que seja o melhor para si”, em consonância exata com a misericórdia de Deus, sabedor de todas as coisas.
Sim, festejamos juntos a alegria das presenças, das falas, das músicas, das taças, dos petiscos e dos sorrisos em cada rosto.
Acredito que todos saíram dali satisfeitos, agradecidos por serem lembrados, assim como acredito que muitos que ali não estiveram presencialmente, também ficaram e ficarão satisfeitos e agradecidos por existirem em nossa cidade, momentos assim. “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt. 18:20). Tudo isso aconteceu num espaço físico perfeito, na Sede da ALLA – Academia Louveirense de Letras e Artes, onde, com certeza, outros eventos grandiosos, de todos os tamanhos ocorrerão, invariavelmente com o propósito de reunir corações sábios e amorosos, ou ainda os aprendizes das Letras, das Artes e do Amor ao próximo. “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” Filipenses 4:9
Trilha Sonora / Andar com Fé / Gilberto Gil
(Da Redação FOLHANOTICIAS)