LOUVEIRA: Coluna de João Batista – ‘Louveirando’
Vem andar por aqui
Como é bom poder andar por aí num dia de semana à tarde em meio a população de LOUVEIRA, ou parte dela, tomar um trenzinho turístico, e passear por algumas ruas da cidade observando de um ângulo privilegiado as cores das casas e edifícios, dos carros e a velocidade com que as pessoas transitam por ou entre estes itens tão presentes em nosso cotidiano. Como tem carro circulando!
Esse trenzinho turístico é uma criação da Prefeitura Municipal de LOUVEIRA, através da Secretaria de Turismo, acredito eu, uma tacada bem legal. O trajeto que fizemos, eu e os demais passageiros, saiu da Estação Ferroviária, passou pela Estrada VINHEDO/LOUVEIRA e tomou a rua Miguel Bossi chegando na Área de Lazer do Trabalhador, local de esporte, festas e lazer, que nos finais de ano abriga o Papai Noel dentro de uma vila preparada para os visitantes, com comes e bebes e uma árvore de Natal bem interessante. Vale a pena visitar.
LOUVEIRA vem se transformando, e essa mudança pode ser notada ao andarmos pela cidade. Vale sempre a pena observar os acontecimentos com um olhar mais profundo, fazer um juízo de valores sobre o que está acontecendo ao nosso redor para, se for o caso de emitirmos uma opinião, que essa opinião tenha sempre o propósito de melhoria para o maior número possível de pessoas que vivem ou convivem conosco neste belo lugar, essa nossa cidade.
A viagem transcorreu alegremente, com gritos de surpresa dos mais jovens, como é comum aos que sentem a alegria da descoberta, neste caso a própria cidade em que moram ou que estão passeando.Também eu e alguns dos outros adultos estávamos felizes e nem o calor não tirou o brilho do passeio. Por uma questão de justiça cabe dizer que LOUVEIRA oferece alguns eventos gratuitos, entendendo que todo evento gera um custo para a sua execução, mas que no caso deste, não se cobrou o ingresso como é praxe nos eventos não gratuitos.
Gostei muito e esse prédio (foto) que fotografei me chamou mais a atenção, pois passo muito por esse caminho e foi a primeira vez que notei as janelas pintadas, fato que os meus olhos destacaram. Se é uma viagem de trenzinho, mesmo que seja um trenzinho adaptado, o lógico seria fotografar o trenzinho então, coisa que fiz em várias etapas do trajeto, mas colocar essa fotografia como símbolo da viagem me pareceu mais artístico. Indico para todas as pessoas esse passeio, que embora rápido, faz muito bem ao coração e a mente.
Trilha Sonora / Vou andar por aí / Luiz Henrique Rosa