LOUVEIRA: Coluna de João Batista – ‘Louveirando’

Cada Vez Mais…           

O motivo pelo qual se escreve um texto, no meu caso, é por ter a plena liberdade para escrever o que eu considere relevante para a nossa LOUVEIRA, levando sempre em consideração a verdade e a firme convicção de que de alguma forma o que escrevo atinja o objetivo de levar a palavra escrita, com conteúdo, às pessoas. Por este motivo me sinto muito tranquilo em relação aos textos que escrevo para Jornal Folha Notícias, e agradeço os proprietários do Jornal, e o editor Geraldo Maia, que me deram, como já disse, total liberdade para escolher os assuntos da Coluna “Louveirando”, alcunhada por mim. Vamos ao texto então:

Olhando pela janela do Gabinete do Prefeito de LOUVEIRA, Sr. Junior Finamore, que tem por vice a minha querida vizinha Neusa Orestes, a “Neusa da Auto Escola”, um dos ângulos que se tem é este, a construção da represa que abastecerá LOUVEIRA pelos próximos anos. Para mim foi uma honra ser convidado e comparecer para um café no Gabinete, juntamente com os demais convidados que, são pessoas que a gente encontra no dia a dia, isto é, pessoas importantes do nosso cotidiano. Pelo que sei, houve outros cafés da manhã no Gabinete e outros ainda estão por vir e, segundo o próprio Junior Finamore, não há como receber todos os munícipes para um café, mas, pelo que notei, aos poucos esse número poderá ser aumentado, a cada grupo que se receba.

Num primeiro momento, fomos recebidos e tomamos o café da manhã, todos estavam felizes, brincalhões em alguns momentos e sérios em outros, mas todos de alguma forma tiveram a oportunidade de conversar entre si e também com o Sr. Prefeito. Neste bate papo pode-se tomar conhecimento de alguns fatos, testemunhar in loco algumas obras em andamento, outras já concluídas, mas todas sem dúvida, com muito valor agregado, com o qual, a população que ao meu ver, será sempre a mais beneficiada com essas obras. Achei de bom tom os papos que tive com todos os presentes, por estarem todos interessados nos assuntos que fizeram parte das conversas. LOUVEIRA é um turbilhão de vida, e, vida em abundância.

Começamos por visitar a represa em construção, esta da foto; em seguida  visitamosa Estação de Tratamento de Água que me encantou pela capacidade de vasão de água tratada, após todo o processo, bem como pela capacidade da funcionária que jovenzinha ainda, nos atendeu e nos explicou todo o funcionamento. Por falha minha, não me lembro do nome dela. Caminhando ainda um pouco mais, chegamos ao Centro de reabilitação de LOUVEIRA, um local com múltiplas atividades, aparelhagem e profissionais com o intuito de, como diz o nome, reabilitar cidadãos que passem por algum problema de saúde, cujo tratamento, dependa desses aparelhos e profissionais. Piscina aquecida para a hidroginástica, vejam que maravilha! Tudo de primeira qualidade, e, num outro extremo do prédio está se construindo um espaço para todos os exames sofisticados que são realizados em outras cidades, tipo exames de ultrassonografia e de imagens. Aplaudimos!

Seguimos até o Ginásio de Esportes do CEIL do Centro da cidade, um local onde educação e esportes caminham juntos, dirigidos por profissionais amorosos e competentes. Atravessamos a ruae adentramos o Parque da Cidade, ainda em construção, mas com a promessa de se tornar um local muito bom para o convívio social, principalmente aquelas caminhadas que fazemos nos parques que visitamos. Foi um grato momento visitar a Sede da Guarda Municipal de LOUVEIRA, onde tivemos uma aula de competência, inteligência e cordialidade, foi um momento especial mesmo. Outro momento deslumbrantefoi estar na Escola CECI – Pequenos Brilhantes, para crianças entre dois e três anos, também com muitos funcionários e estagiários zelosos, deu gosto visitar e ver.

Para finalizar passamos pela Escola do Bairro Terra da Uva, mas não paramos por causa do pouco tempo que restava para o término da visitação que culminou com um delicioso almoço no Restaurante Sucos e Frutas Burch. Recomendo!Agradeço a toda equipe da Prefeitura Municipal de LOUVEIRA, por proporcionar tão proveitoso passeio.

Obrigado Junior Finamore, nosso Prefeito!

Trilha Sonora /Terra Tombada / Chitãozinho & Xororó

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad