LOUVEIRA: Coluna de João Batista – ‘Louveirando’

Religuemos

“Religião vem do latim ̈religare ̈, tem o significado de religação.” Religião, eu sei, cada um tem a sua, ou não. Curto todas sem problema, pois já frequentei muitas e de todas, tirei a parte boa, por isso acho fácil falar de religião. O primeiro passo é o respeito e não achar, pior ainda, ter certeza de que a religião do próximo não presta, o próximo, que dependendo do ângulo, somos nós, e pode até não prestar, mas a religião, se pregar o amor, presta, com certeza. Bem essa introdução foi escrita justamente após eu ler algumas postagens de pessoas com as quais convivo e se dizem religiosas, acredito até que sejam, mas essas pessoas são apenas religiosas e não pessoas que cumpram o que a religião prega. Neste ponto não falo dos pregadores propriamente, mas sim dos mandamentos que compõem os alicerces da religião.


Bem, mas do que quero falar mesmo, é da linda visão que tive andando pela minha LOUVEIRA, melhor, nossa LOUVEIRA! Me surpreendeu aquela visão de uma Nossa Senhora ali próxima a um Presépio e o sorriso da moça da Loja, que me ouviu e me permitiu com um sorriso lindo, f o t o g r a f a r! Ela, a moça, em sua gentileza, após eu tirar a foto agradeceu, vi sinceridade em seu sorriso, repito, sorriso lindo. Como carecemos de sorrisos lindos, e, mesmo os que nos dizem não, poderiam ser lindos.
Por isso que eu ando tanto pela nossa linda cidade, deixo geralmente o carro estacionado longe do local em que vou, pois acredito no caminhar, no perceber as coisas, lugares e pessoas por onde caminho. Outra coisa que faço, é o caminho mais longo, quando estou dirigindo e, apesar do preço do combustível, ainda faço, ainda fiz até hoje, amanhã não sei. Alguns me chamam de tonto, outros não me chamam nem de tonto! Mas sempre repito que a vida é bela, para os que chamam e para os que não chamam, e, caminhar é uma forma de perceber a vida.


Caminhando em direção ao carro, cantarolei uma música que ouço no pen drive quando estou dirigindo: “Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, cuida de mim…”, que lindo isso. Tenho pena das pessoas que criticam, com desamor, a religião do outro; muitas vezes sem nenhum conhecimento, neste caso acredito também que, o inferno para essas pessoas, é logo ali, ou melhor, dentro delas, em seus corações arrogantes. Peço a Deus em minhas humildes preces, que Ele me perdoe e também as perdoe por dizermos coisas sem medir o peso do que dissemos, o peso das palavras.


Mas como tenho a certeza de que Deus conhece o nosso coração, sigo em paz, feliz e agradecido pelo precioso encontro, por mais essa bela descoberta numa tarde nublada, aqui, falo do tempo. Este tempo de agora, que passa corrido, que não pede licença, que apenas passa. Já, neste ponto, após tão belo encontro, tão bela descoberta, ainda seguindo em frente, fiz uma prece para o nosso planeta, para a nossa LOUVEIRA, para a moça gentil e, agradeci de coração a Nossa Senhora e ao Menino Jesus. Ele, está no meio de nós!

Corações ao alto! O nosso coração, está em Deus! Graças a Deus! Que assim seja!


Trilha Sonora / Eu só peço a Deus / Beth Carvalho e Mercedes Sosa

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad