LOUVEIRA: Conseg apresenta novos gestores de segurança e inicia processo de eleição hoje às 19h

A última reunião mensal do Conseg – Conselho Comunitário (Estadual) de Segurança de LOUVEIRA, realizada em fevereiro, contou com a participação de membros da comunidade louveirense, dos Conselheiros, das lideranças de Segurança Pública da cidade, incluindo o Comandante da Polícia Militar, 1º Sargento PM Sidnei Mendonça e as presenças do novo Diretor da Guarda Municipal, Dr. Márcio Luiz Aprígio e também do novo Secretário de Segurança, Antonio Luiz Falsarella, o popular Toninho Falsarella. Os vereadores Luiz Rosa e Priscila Finamore, e o coordenador da Defesa Civil de LOUVEIRA, Cássio Garcia, também estiveram presentes.

Face a mudança do comando da Segurança Pública Municipal a reunião foi coroada de expectativas quanto a apresentação profissional e forma de trabalho dos dois novos gestores da Secretaria Municipal de Segurança de LOUVEIRA. Em sua apresentação, Toninho Falsarella comentou que quando aceitou o convite para trabalhar em LOUVEIRA, depois de muitos anos na área de segurança de VINHEDO  e conhecer os problemas que afligem os louveirenses na área de segurançapela proximidade e integração das cidades vizinhas, vislumbrou oportunidades para um bom gerenciamento das ações policiais, alocando-as de forma efetiva através dos bons e modernos recursos disponíveis da Guarda Municipal, tanto em equipamento quanto em efetivo humano. Por sua vez, o Diretor da Guarda Municipal, Aprígio, destacou que tem por objetivo disponibilizar ao máximo o efetivo junto a comunidade com um trabalho preventivo e de visibilidade perante a população através das rondas constantes por toda a cidade, incluindo bairros mais distantes.

O 1º. Sgto. PM, Sidnei Mendonça trouxe a tão esperada notícia pelo Conseg, de que finalmente o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), vai ser aplicado a 500 estudantes da cidade e a diplomação dos participantes vai ocorrer em meados de Junho de 2019. O PROERD é um projeto onde os policiais militares, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência. Em sua fala, o presidente do Conseg, Dimas Bessornia, agradeceu o trabalho das Forças Policiais pelo atendimento das demandas solicitadas pelo Conselho enquanto o ex-secretário, Dr. Sidney Alonso, estava à frente da Secretaria. “Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a parceria nos trabalhos do Conseg ao ex-secretário de Segurança, Dr. Sidney Alonso e ao ex Comandante da Guarda, Waldemar Gertrudes, que muito contribuíram para a queda efetiva dos índices criminais da cidade, sentiremos falta, vida que segue. Estamos entusiasmados com o início deste ano, pois começamos o ano com força total e muitas coisas interessantes são esperadas para a segurança pública da cidade, as quaisjá podemos enumerar. Em janeiro tivemos reunião recorde de presença e demandas com a participação efetiva da comunidade do Monterrey, a qual muito agradecemos. Participação assídua de membros da Defesa Civil, destacando sua vital importância em situações de crise.  Depois de muitos anos, conseguimos a volta do PROERD para LOUVEIRA. Ares novos e grandes expectativas no comando da polícia municipal. Aliado a tudo isso, ainda teremos  o processo de eleição de uma nova diretoria para o Conseg para o biênio de 2019/2020, que deverá trazer também novas experiências e vontade de trabalho para o Conselho e com isso atrair cada vem mais a população para as nossas reuniões mensais. O prazo final para inscrição das chapas vai até o dia 20 de Março, dia em que temos a nossa reunião ordinária, às 19h horas, no Salão Paroquial do Capivari, rua Washington Luiz 16, Capivari, a qual convidamos você a participar. Pode-se dizer que estamos vivendo uma onda muito boa, e ventos favoráveis de otimismo nos impulsionando para uma melhoria contínua da segurança pública da cidade. Contamos e continuaremos a contar com o total apoio das autoridades policiais, haja vista, que com menos de quinze dias nos novos cargos, os gestores municipais de segurança, já estiveram em nossa reunião de fevereiro e disseram a que vieram. Para isso agradecemos a todos a confiança em nós depositada, pois somos entusiastas e fazemos nosso trabalho voluntário com afinco e determinação”concluiu o presidente do Conseg LOUVEIRA, Dimas Bessornia, que reforça o convite para que toda população participe da reunião desta quarta-feira (20), às 19h, no Salão Paroquial do Bairro Capivari, onde cada representante da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal estará presente para ouvir e debater melhorias na área para o município.

468 ad