LOUVEIRA: Conseg é órgão que une Forças Policiais e comunidade para a melhoria das ações de segurança

Os membros do Conselho de Segurança (Conseg) de LOUVEIRA explicam nesta entrevista, como funciona o órgão e sua atuação no município.

O que é Conseg ?

Os Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de São Paulo, foram criados através do Decreto Estadual n.º 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentado pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985, pelo então governador Franco Montoro. Desde então, este é um dos Conselhos mais importantes de nossa comunidade.

Quem faz parte deste Conselho ?

O Conseg Louveira conta com a participação de todos os agentes representantes das forças policiais de nossacidade, incluindo o Delegado, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Secretário de Segurança, Prefeito e membros da sociedade civil. Cada cidadão de bem pode e deve participar do Conseg de nosso Município. O Conseg é formado porpessoas que se preocupam com a segurança de sua família, entes queridos e vizinhos.

Qual a função dConseg ?

O Conseg Louveira tem a função de nortear e difundir as ações das forças de segurança pública no combate aos delitos e a violência contra pessoas. Através de seus membros voluntários, que são moradores deste ou daquele bairro, podem informar os policiais, sobre necessidades de maior ou menor rondas ostensivas ou ações na região de sua casa. Desta forma contribui com mais segurança para todas as pessoas.

Como participar do Conseg ?

Basta querer mais segurança, para você e sua família, em seguida enviar solicitação de participação através do email: conseglouveirasp@mail.com e ou acompanhar as notícias através da mídia ou do facebookconseg louveirae participar das reuniões. Cada participante pode contribuir com sua visão, ideias e informações que auxiliam na segurança para todos nós.

Quem ganha com o Conseg ?

Toda a comunidade e principalmente sua família, que conta com as suas ideias e visão de uma cidade mais segura, para hoje e para o futuro. Participe e contribua para um mundo mais seguro, o seu e o nosso mundo, conclui a 

(Texto: Diretora Social e de Assuntos Comunitários Josenita Rodrigues do Nascimento/Da Redação FOLHANOTICIAS)

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad