LOUVEIRA: Coopertrans e Rápido Luxo voltam a fazer o transporte de alunos e quebram suposta ‘máfia’

Com a retirada das empresas do empresário Paulinho Souza, ex candidato à prefeito, e parceiro do prefeito Junior Finamore (PTB), a Coopertrans e Rápido Luxo Campinas (RLC) voltaram a operar parte das linhas do transporte gratuito para crianças da Rede Municipal de Ensino de LOUVEIRA. A cooperativa e a RLC já faziam a maioria do transporte de alunos das escolas públicas há quase 15 anos, mas no ano passado perderam a licitação, que está sendo investigada pela Justiça. Nesta ‘cotação’ da Prefeitura, Paulinho e a empresa de sua irmã Nadir, foram contemplados de modo estranho para fazer o transporte dos alunos do município de LOUVEIRA com um contrato de quase R$ 4 milhões cada um. Por causa de diversos problemas surgidos com os ônibus velhos que Paulinho colocou para fazer o transporte público dos alunos das EMEIs e creches do município de LOUVEIRA, inclusive com capotamento de um micro ônibus, pane por falta de combustível de dezenas deles, veículos improvisados, velhos e maquiados, o Ministério Público começou a investigar os contratos. Em seguida, outras investigações inciaram no Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Federal e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), onde Paulinho, junto ao vereador Nilson Cruz, e a irmã de Paulinho, Nadir de Souza Apolinário, são acusados de formação de quadrilha, fraude, formação de cartel, prática de bloqueio em licitação, associação criminosa, e esquemas milionários na suposta ‘Máfia do Transportes’. Paulinho negou que faça parte de ‘esquemas’ e da, em tese, ‘Máfia dos Transportes’, e disse que sua irmã também está desistindo dos serviços, para tentar ‘se proteger’ das investigações.

EMERGENCIAL
A reportagem da FOLHA NOTÍCIAS esteve conversando com João Marcelo Preteroto (o popular Kazu), presidente da Coopertrans, para que o mesmo informasse aos leitores como se deu e em que base foi firmado o novo vínculo da Prefeitura com a Cooperativa, se há um contrato definitivo ou emergencial com a Prefeitura de LOUVEIRA, quais os alunos que estão sendo transportados e quantos motoristas da cooperativa estão fazendo o trabalho.
“Estamos com um contrato emergencial com a Prefeitura que se comprometeu a, dentro de sessenta dias, realizar um novo processo licitatório para o transporte de alunos. Nós ficamos com as EMEIs e as creches e parece que a Rápido Luxo ficou com o ensino fundamental. Esse serviço com as EMEIs e as creches estava com duas outras empresas que desistiram. Quando nós perdemos a licitação, ficaram de fora cerca de 40 motoristas, cada motorista corresponde a uma van, são todos motoristas autônomos. Agora somos nós que fazemos o serviço. Para isso integramos 39 novos motoristas que estavam fora com suas vans novas e equipadas para esse tipo de transporte, para o qual estamos sempre bem preparados”, assegura João Marcelo (Kazu). A Rápido Luxo, por sua vez, informou que vai aguardar o processo licitatório definitivo e que espera lisura no certame.

TRANSIÇÃO E RECLAMAÇÕES
Sobre algumas queixas endereçadas à redação da FOLHA NOTÍCIAS sobre problemas com os horários, Kazu explicou que é normal esse tipo de problema. “Quando estamos em uma transição, natural que alguns horários sejam mudados porque o que era feito com duas empresas agora é com apenas uma, portanto, quero pedir paciência aos usuários porque é questão de dois a três dias para ficar tudo normalizado. Até agora, nenhuma reclamação veio da parte da Secretaria da Educação. E como nós sempre fizemos esse trabalho, estamos também sempre prontos para realizar o serviço da melhor maneira possível, pois estamos familiarizados com o transporte de alunos em LOUVEIRA, o qual já fazíamos há muito tempo, sem reclamações, pois sempre efetivamos com qualidade, transparência e respeito ao contribuinte louveirense”, garantiu Kazu, presidente da Coopertrans.

Kazu da Coopertrans

 

 

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