LOUVEIRA: Correição em Louveira indica bom trabalho da Delegacia

Na segunda-feira, 10, a Delegacia de LOUVEIRA passou pela segunda correição periódica de 2014. O delegado da Seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Jr., esteve na cidade e avaliou se todos os procedimentos internos da Polícia Civil estavam de acordo com a Lei, respeitando prazos e normas.
Ao final, como nos anos anteriores, todos foram elogiados e a Delegacia avaliada como uma das mais eficientes da região.
No dia seguinte, o Delegado de LOUVEIRA, doutor Ruiter Martins, recebeu a reportagem da FOLHA NOTÍCIAS para falar sobre os ótimos números alcançados durante os nove meses em que está no município.
O destaque ficou com a expressiva queda na ocorrência de furtos e roubos. Chegando a patamares menores que o de 2012. Doutor Martins enfatizou o trabalho em conjunto para alcançar esses resultados. “Tenho que agradecer a toda equipe da Polícia Civil e a interação com o pessoal da PM e da GM da cidade”, lembrou.
Ele também falou sobre os graves crimes que chocaram a cidade. “No caso de roubo seguido de estupro, onde dois irmãos foram presos, o eficiente trabalho dos investigadores, peritos e GMs levou a uma rápida resolução do caso. O trabalho foi tão minucioso que a prisão da dupla levou à dissolução de um outro bando. Foram emitidos mais três mandados de prisão, para seus integrantes, dos quais um foi cumprido e dois devem ser nos próximos dias”, revelou.
Durante a fala o Delegado afirmou que quando os crimes de invasão a domicílio começaram a acontecer em LOUVEIRA ele ficou muito preocupado e enfatizou as ações de investigação na tentativa de encontrar quem estava promovendo a onda de terror na cidade. “Nesse tipo de crime não existe uma maneira de prevenção, pois quando o criminoso entra numa casa sabendo que seus moradores estão lá, já não existe mais paz. Até mesmo porque o morador já está trancado dentro de sua casa. É muito diferente quando você chega em casa e encontra ela toda revirada e quando alguém entra nela com você lá dentro. A população fica insegura”, disse.
A onda de crimes sexuais que invadiu a cidade foi tratada como um aumento do trabalho policial e o compromisso de denunciar todas as ocorrências. Para Martins, não importa se houve um acordo entre as partes no decorrer do processo. Todos os casos são levados à Justiça.
O sistema de monitoramento também foi motivo de elogios. Doutor Ruiter confirmou que o sistema já consolidado em VINHEDO e recém implantado para os louveirenses foi de suma importância na rápida resolução do caso de estupro.
Para finalizar ele falou sobre o tráfico de drogas na cidade. De acordo com o Delegado, o problema do tráfico de drogas é que quando um traficante é preso, outro rapidamente toma seu lugar. Além disso, os usuários de drogas muitas vezes são os responsáveis por furtos que acontecem na cidade. A necessidade de manter o vício acaba falando mais alto que o bom senso.
Um último pedido foi que as ligações da população continuem acontecendo para que crimes e suspeitos sejam denunciados. O telefone da Delegacia é (19) 3848-1151.

 

Delegado Ruiter Martins

Delegado Ruiter Martins

468 ad