LOUVEIRA : Dia da Mulher e Santa Casa são temas de sessão

Apesar de contar com apenas uma mulher no seu quadro de vereadores, a Câmara Municipal de LOUVEIRA prestou uma significativa homenagem às mulheres louveirenses na 3ª sessão ordinária realizada ontem, terça-feira, 7, às 18h30 no plenário da Câmara.

Na sessão, estavam presentes as mulheres que atuaram como vereadoras na Casa de Leis, inclusive a vice-prefeita, Neusa Orestes, acompanhada de Clarice Oliveira, Maria Regorão, Sonia Tarallo, Conceição Aparecido Chiquetto, Luíza Mendonça Santos, Elisabete Finamore, Ivete Nunes, Maria Aparecida Santos Silva e Ruth Cardoso (in memorian) que receberam uma Moção de Aplausos e Congratulações, de autoria do vereador Nilson Cruz, pela passagem do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

CORTE DA FUV PRESENTE
As quatro jovens que foram eleitas recentemente para integrarem a corte da 50ª Festa da Uva e a 7ª Expo Caqui deste ano em LOUVEIRA, Juliana Scoco (Rainha), Carolina Martins (1ª Princesa), Mayara Costa (2ª Princesa) e Yeda Hessel (3ª Princesa) também foram homenageadas pelo vereador Caetano Sérgio através de uma Moção de Aplausos e Congratulações.

NOTA DESTOANTE
Na sua tentativa de elogiar a atual administração, o vereador Laércio Néris (PTB), homem de confiança do prefeito, apresentou um vídeo mostrando as ‘maravilhas’ que foram implantadas na Santa Casa de LOUVEIRA, desde mamógrafo, ultrassom, UTI, passando pelo Centro de Reabilitação, que diga-se de passagem, foi criado pelo finado prefeito Eleutério Malerba.

Acontece que, se todo prefeito precisar de dois mandatos para fazer o básico, como vai ficar a situação do povo para dispor de serviços públicos mínimos? E agora que não tem mais reeleição? Júnior Finamore, com a enormidade de dinheiro público que dispõe fez mesmo o quê pela saúde do município? Outra coisa: a Santa Casa não é particular? Agora aparece como sendo da Prefeitura? Quando é para receber elogios o mérito é da Prefeitura de LOUVEIRA, já quando o assunto são as críticas, a Prefeitura não tem nada a ver com o caso? Mas afinal, qual é a situação real? Quem são os responsáveis pela Santa Casa? Porque compraram, com os milhões doados pelos cofres públicos alguns aparelhos para encobrir a falta de médicos, enfermeiros, especialistas, a falta de um atendimento digno, mas as queixas da população nesse sentido não param de chegar a Redação da FOLHA e nas redes sociais.

468 ad