LOUVEIRA: Dificuldade para conseguir Cartão Cidadão continua

LOU_Fabiana Alves Graça_Crédito Guilherme Ferragut (1)
Inúmeras denúncias mais uma vez chegaram até a FOLHA NOTÍCIAS tratando das dificuldades em conseguir fazer o Cartão Cidadão em LOUVEIRA. Num dos casos acompanhados pelo jornal, a alagoana Fabiana Alves Graça, moradora da cidade há 10 anos, fez o pedido do cartão para toda a família (marido e um filho) em setembro de 2015. De lá pra cá foram só dificuldades.
A moradora explica que como hoje em dia mora na Estrada do Pau-a-Pique, onde, segundo ela, o Correio não entrega correspondência,  não têm comprovante em seu nome. “Como não tenho correspondência e não sou casada no papel com meu marido pedi que o dono da casa onde moro fizesse uma declaração dizendo que lá é minha residência. Mas não aceitaram a declaração”, lamentou Fabiana.

Depois disso, foi agendada uma visita da Prefeitura em sua casa para poder constatar que ela mora no endereço informado. “Mas ninguém nunca apareceu. Aí voltei no Cartão Cidadão e eles disseram que não foram em casa porque acharam impossível que eu estivesse morando em LOUVEIRA há dez anos e não tivesse um comprovante em meu nome”, confirmou a moradora. Feito isso, ela descobriu que seus cartões estavam prontos, mas que só conseguiria retirar se tivesse o comprovante, que poderia ser uma conta em seu nome ou correspondência de banco com data. Como não conseguiu nenhum desses documentos, ela entrou em contato com a FOLHA, que a acompanhou numa visita até a base do Cartão Cidadão, no bairro Santo Antônio. Após mais de uma hora na fila, ela foi chamada para atendimento. Ela explicou o caso e a funcionária pediu que aguardasse. A atendente entrou por uma porta e demorou alguns minutos para sair. Nesse período, Fabiana afirmou que caso não saísse de lá com o seu Cartão Cidadão chamaria a Polícia e registraria um boletim de ocorrência.

A funcionária voltou e pediu que Fabiana esperasse para conversar com a diretora da unidade. Porém, alguns minutos depois foi informado que o cartão seria liberado. Os motivos da liberação não foram esclarecidos. Mas o que ficou estranho é que o processo todo durou mais de seis meses e foi preciso que Fabiana ameaçasse ir registrar um boletim de ocorrência e acionasse a FOLHA NOTÍCIAS para conseguir que um direito fosse cumprido.

A FOLHA NOTÍCIAS entrou em contato com a Prefeitura de LOUVEIRA pedindo um esclarecimento sobre quais seriam os documentos corretos para conseguir retirar o Cartão Cidadão. Até o fechamento desta edição a FOLHA não obteve resposta. Sendo assim, dá a impressão de que a Administração Júnior Finamore prefere deixar nas sombras os procedimentos e continuar com a população sofrendo em idas e vindas para conseguir o cadastro. Enquanto nada se resolve, o tal Cartão Cidadão continua sendo um problema para a população, ao invés de uma solução.
O projeto custou aos cofres públicos mais de R$ 4 milhões, e trouxe mais sofrimento para quem já não tem acesso à precária Saúde de LOUVEIRA.

468 ad