LOUVEIRA Equipamentos sem manutenção ferem louveirense
Os equipamentos das chamadas ‘academias ao ar livre’ implantadas em diversos pontos da cidade, sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, da Prefeitura de LOUVEIRA, vem sendo motivo de insatisfação dos usuários louveirenses. De acordo com inúmeras reclamações, a maioria está sem a devida manutenção o que vem acarretando sérios riscos para os frequentadores, como foi o caso do cidadão Djalma, que se feriu seriamente ao utilizar um dos equipamentos instalados na Área de Lazer do Trabalhador, e acabou denunciando o descaso para a equipe de reportagem da FOLHA.
PANCADA
Djalma denunciou ao jornal FOLHA NOTÍCIAS que foi fazer os seus exercícios matinais pela manhã do domingo (2), quando levou uma pancada na canela porque um pedaço equipamento se soltou. O aparelho que escolheu para exercitar-se estava quebrado, porém sem nenhum aviso de que não poderia ser utilizado, encontrando-se na posição normal de uso para exercício.
“No que sentei, imediatamente destravou, levei uma pancada terrível na canela, me feri bastante e a dor foi muita. Depois do curativo voltei ao local na Área de Lazer do Trabalhador com um pedaço de ‘fita zebrada’ e isolei a máquina que me acidentou e outras duas que estão do mesmo modo quebradas, mas sem indicação de que estavam fora de uso. São aparelhos estragados por falta de manutenção da Secretaria de Esportes da Prefeitura. É uma vergonha! Se é uma pessoa de idade, poderia causar sérias consequências”, alerta Djalma. A FOLHA verificou que na área do Bairro Santo Antonio, outros aparelhos de ginástica também estão sem manutenção. Alguns apresentam ferrugem, outros estão soltos e fora do lugar, e parcialmente quebrados.
E AGORA?
Será que é por causa desse desleixo que o secretário Rodrigo Ribeiro saiu da Pasta do Esporte, Lazer e Juventude indo para a Administração, cujo titular era Luiz Henrique Scheneider, que trocou de posto com o colega do Esporte? Será que agora a coisa vai mudar para melhor nas duas secretarias, ou vai ser apenas trocar seis por meia dúzia? A FOLHA tentou contato com a Prefeitura que alegou ‘falta de recursos’ para comprar novos equipamentos. Quanto à manutenção, a Administração de Junior Finamore não respondeu se vai, ou não, recuperar os aparelhos que estão quebrados.