LOUVEIRA está pronta para o Desfile de Carnaval. Veja o Samba enredo das 4 escolas

Nos ensaios desde o fim do ano passado, as quatro escolas de samba de LOUVEIRA, Chiuaua, Vila Pasti, Tradição e Império, estão prontas para o Desfile de Rua, que acontece na Avenida José Niero, no Centro, em LOUVEIRA, nos dias 22 (sábado) e 24 (Segunda-Feira). Haverá ainda, nos dias de intervalo, banda de Carnaval e Food Folia. Confira abaixo, a programação do Carnaval louveirense e os enredos de cada escola de samba:

PROGRAMAÇÃO:

Desfile das Escolas de Samba
Dias 22 e 24 de fevereiro às 20h
Av. José Niero, Centro

Banda de Carnaval ao vivo
Dias 23 e 25 de fevereiro às 18h
Estação Ferroviária

Food Folia
Dias 22 e 25 às 18h
Estação Ferroviária

GRES (Grupo Recreativo e Escola de Samba) VILA PASTI – Em 1968 nasceu a escola de samba Vila Pasti, em uma conversa entre amigos apaixonados pelo Carnaval de rua. Sua marca registrada são as cores vermelho, branco e dourado e também o símbolo do leão. Esse ano, o tema do enredo da escola de samba é “O Circo da Vila” que tem como objetivo mostrar a magia do circo e a variedade de personagens como os mágicos, boneca, soldadinho de chumbo, bailarinas e equilibristas.

GRES (Grupo Recreativo e Escola de Samba) CHIUAUA – A escola de samba Chiuaua foi fundada em 1983 e sempre marca presença nos desfiles do Carnaval louveirense. Ela é sempre composta por mais de 200 componentes e, nesse ano, os destaques são a comissão de frente, baianas, bateria e ala musical. O tema do enredo é “Entrei na máquina do tempo e viajei no pensamento”, com objetivo de levar o público ao seu imaginário e sonhar, viajar no pensamento e recordar fatos utilizando de maneira lúdica a máquina do tempo.

GRES (Grupo Recreativo e Escola de Samba) TRADIÇÃO – A Tradição é mais uma escola de samba louveirense e, neste ano, vem com o tema “Florescer é crescer, preservação é Tradição”. Na ala infantil, a caracterização é em homenagem aos índios e sua variedade da flora para o uso terapêutico Já a ala feminina representa a flora do Brasil e sua riqueza natural na Mata Atlântica e Floresta Amazônica. A fauna é representada na ala masculina destacando os animais do território brasileiro e trazendo um dos maiores símbolos: a arara azul.

Escola de Samba IMPÉRIO PAULISTANA– A mais nova das escolas de samba louveirense, nasceu em 2017, e hoje é composta por 9 diretores. O nome da escola surgiu devido à exaltação e respeito ao Carnaval de São Paulo, onde a escola começou. As cores de seu pavilhão são azul, verde e branco. A Império Paulistana tem como objetivo trazer uma roupagem nova para o Carnaval e aumentar a escola de samba. O enredo é marcado em levar as famílias para avenida e o tema desse ano será “Até parece que foi ontem que nasci sonhei e brinquei, e hoje nossas crianças também”. A letra conta sobre as brincadeiras de criança, contos infantis, história de assombração e como hoje estão inseridas no mundo tecnológico, super heróis e vilões com muita imaginação e faz de conta, relembrando o passado, presente e futuro.

(Texto: Jorge Koboskchi – Redação FOLHANOTICIAS /Imagens:FN10 – acervo das escolas de samba de Louveira)

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad