LOUVEIRA: Ex-Assessora da Câmara representa a cidade em Curso no Hospital do Câncer de Barretos
Eunice Fátima é enfermeira, e no ano passado atuou como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, coordenando também a organização da I Caminhada dos Passos que Salvam sensibilizando assim a população louveirense quanto à causa do câncer infanto-juvenil. Em Maio, Eunice foi convidada pelo Hospital de Câncer de Barretos a representar LOUVEIRA nos dias 26 e 27, juntamente com mais de 250 Enfermeiras para participar da CAPACITAÇÃO EM SINAIS E SINTOMAS DE CÂNCER INFANTO- JUVENIL . A equipe da FOLHA conversou com Eunice para entender melhor a grandiosidade deste projeto, acompanhe abaixo:
FOLHA NOTÍCIAS (FN): Qual é o objetivo do Hospital de Barretos ao promover este evento?
Eunice Fátima (EF): Principalmente capacitar ao menos um profissional de cada região ofertando bases científicas e práticas através de estudo de casos, palestras e vivências, assim como o fluxograma para um rápido e correto encaminhamento de pacientes ao Hospital. Não menos importante é a formação de vetores que retransmitam estes conhecimentos.
FN: Qual o objetivo da Caminhada dos Passos que Salvam?
EF: Como o Hospital sobrevive em parte de doações, a Caminhada atua como uma provedora de recursos, através da venda dos kits e simultaneamente sensibiliza a população quanto a importância do evento para as crianças, adolescentes e familiares. Ou seja, a Caminhada é o coroamento de todo o trabalho que sugere que seja iniciado após a capacitação.
FN: Teremos a II Edição da Caminhada?
EF: O projeto está em fase de planejamento e a expectativa é a participação de todas as empresas, comércio e entidades, além do envolvimento de Órgãos Públicos. A ideia é movimentar toda a cidade.
Ainda durante o evento, por solicitação do Vereador Nilson Cruz, foi protocolado pelo Dr. Dario Prado Figueiredo um ofício solicitando a estadia da Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos em nosso município de LOUVEIRA. Esperamos muito que dê tudo certo!
Quem deseja mais informações sobre esse brilhante projeto, basta ligar para a Enfermeira Eunice, no (19) 9 9827-8351.

Enfermeira Eunice