LOUVEIRA: Ex-secretário pede o afastamento imediato do prefeito e vereadores de Louveira

O ex-secretário Municipal da Saúde de LOUVEIRA, Vítor Martinelli, vai entrar, no máximo até segunda-feira, 10, no Ministério Público (MP) local e no de São Paulo com um pedido de afastamento imediato do prefeito Júnior Finamore e de vereadores por suposto crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) por terem aprovado o aumento de 1% para os funcionários públicos louveirenses, quando a lei obriga que o mínimo de aumento permitido é referente ao indexador da inflação acumulada.

COLETA DE ASSINATURAS
Vitor Martinelli está recebendo apoio de servidores e munícipes para a recolha de assinaturas que serão anexadas à Ação Civil Pública e ao Ofício endereçado ao presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite (PTB) pedindo o afastamento dos vereadores Laércio Néris (PTB), Luiz Rosa PMDB), Caetano (PTB), Helinho (PTB) Nildo do Redenção (PPS), Tico da Colina (Edson Ferreira) e Priscilla Finamore (ambos do PRB), por provável  crime contra a LRF, sendo que Luiz Rosa e Caetano já respondem processo similar.

INDUZIDOS
Esses dois vereadores respondem, junto com outros vereadores que não se reelegeram, a processo por atuarem, segundo o ex-secretário, “de maneira ardilosa induzidos pelo prefeito no caso dos funcionários comissionados a votarem a favor de um projeto de caráter inconstitucional, da mesma forma como foram induzidos no caso do aumento de 1% para os servidores públicos de LOUVEIRA, já que foi distribuído entre todos os vereadores o parecer jurídico da Câmara contrário à aprovação do aumento de 1% por ser inconstitucional e ferir a LRF”.

GREVE GERAL
Do mesmo modo, mais uma vez, prefeito e vereadores de sua base política serão processados por causa do aumento ridículo e humilhante de 1% para os servidores públicos que já decretaram greve geral na Prefeitura Municipal a partir de terça-feira, 11, respeitando os 30% de atividade que devem ser mantidas nas áreas da saúde, educação e segurança.


REVOLTA

A ex servidora municipal Érica Anselmo, fez um desabafo nas redes sociais quanto ao aumento mísero de 1% . Leia o texto na íntegra:

“Prefeito, nosso país só foi atingido por tamanha desgraça justamente por causa de gestores (eletivos e não concursados) como o senhor !!!! Isso sim cria uma CRISE SEM PRECEDENTES! Queda de arrecadação? O senhor tem coragem de usar esta alegação? O orçamento para 2017 é da ordem de mais de R$ 535.558.280,00 milhões, e na maior cara de pau o senhor usa dessa mentira? Lógico que o horizonte próximo ou pelo menos por mais três anos e meio para Louveira só pode demonstrar um cenário trágico, caótico e sinistro se o senhor continuar à frente do Poder Executivo. É claro que os números são ainda piores do que no passado, seus antecessores por mais erros que cometeram não chegam nem de perto de seus devaneios, de quem é a culpa senhor Finamore? Aliás senhor prefeito, números não mentem a não ser quando são manipulados pois os indícios são muito fortes em vários casos que o senhor responde na justiça por sua magnânima gestão!”

Alegação do prefeito: Preocupados com a saúde financeira de nossa cidade e a manutenção da qualidade de vida de nosso povo, tomamos algumas medidas necessárias e imprescindíveis de austeridade com os gastos públicos. A definição do reajuste dos servidores levou em conta essa nova realidade, a legalidade, os salários pagos em comparação com a nossa região e principalmente contemplar quem ganha menos, através do aumento indistinto do cartão alimentação.

Resposta:Prefeito o senhor não tem o direito de usar palavras como: Preocupados com a saúde financeira de nossa cidade….manutenção da qualidade de vida de nosso povo…..medidas de austeridade????? (SIC).
Prefeito a nova realidade que o senhor deu para os servidores, 1%, é bem diferente dá dos senhores ou do seu clã:
Prefeito aumento de 57,7% hoje é de 25.400,00
Vice Prefeito de 58,7% hoje é de 12.700,00
Secretáriados 91,02% hoje é de 15.300,00
Não vamos entrar nem nas questões de seus terceirizados e comissionados para não ficar pior ainda para vossa excelência, certo!”
“os salários pagos em comparação com nossa região é contemplar quem ganha menos….” O senhor é um abusado mesmo em falar isso!
É bom o senhor estar mesmo inteirado do movimento e não da AMEAÇA como o senhor diz na sua visão pois não se trata de uma ameaça e sim de um FATO, o senhor coloca como ameaça pois sabe que o fim de sua gestão está próxima e aquela que o senhor chama de ameaça nós, povo, funcionalismo, Louveirenses, Brasileiros, chamamos de: A verdade virá à tona, A máscara vai cair, JUSTIÇA !

Alegação do prefeito
Estamos a par da movimentação que tem se tentado inflamar, inclusive com ameaça de greve.
A administração reforça que, apesar da greve ser um direito constitucional, não é o momento de paralisação, mas se ela vir a acontecer, àqueles que aderirem, têm que estar ciente que estarão sujeitos às consequências legais incidentes sobre a relação de emprego que mantém com o Poder Público; que não poderão de forma alguma impedir quem quiser trabalhar; não poderão ocupar os prédios públicos; não poderão cometer exageros.
Deixamos claro que, não iremos admitir que os serviços essenciais à população sejam afetados de maneira alguma.
Esperamos que esta crise financeira passe o mais rápido possível, para retornarmos à normalidade e continuarmos com os investimentos que nosso município tanto precisa.
Temos ciência da importância de nossos servidores e que são também responsáveis pelos bons serviços que a Prefeitura presta, mas neste momento de dificuldade convocamos a todos a responsabilidade de juntos mantermos os bons serviços prestados à população, manter os salários pagos em dia e manter a capacidade de investimentos nas áreas da Saúde, Educação, água e saneamento entre outros, em proveito do bem comum da cidade.

Prefeito Municipal
Nicolau Finamore Junior
RESPOSTA DA DECLARAÇÂO ACIMA
Prefeito, sabemos o porquê o senhor está se borrando de medo de tudo que esta acontecendo em Louveira:
O senhor apostava que poderia continuar a agir á revelia de tudo e todos como fez até agora.
Prefeito seu cagaço na verdade é de que a mídia que já está de olho em Louveira faz tempo comece a divulgar toda a sua insanidade política junto com seus pares do legislativo!
Para que mais processos, mais ações populares, mais ações civis públicas? Não é?
Prefeito, chamar os holofotes para Louveira logo agora que tantos de seus processos estão para serem julgados vai chamar mais ainda a atenção das autoridades e principalmente da Magistratura!
Quanto a legalidade ou ilegalidade de um movimento legítimo de greve, quem vai decidir não é o senhor é a Justiça, a mesma que o senhor corre dela.
Prefeito, pagar salários em dia não é uma virtude, é uma obrigação, por favor chega de nos ofender, de achar que somos todos idiotas.
Investimentos na área de saúde ???? Com tanta coisa a ser esclarecida, tanto na Secretaria de Saúde como na Santa Casa?
Contratos, aquisições, fornecedores,…….prefeito, tenha dó!
Investimentos na Educação, não vamos falar do Nepotismo que ocorre no Gabinete da Educação, prefeito, cuidado!
Prefeito, água? Quanto custaram as famosas caixas d’agua nos bairros que não tem água e nem previsão tão cedo!
Saneamento prefeito, vamos falar de processos ambientais de seus correligionários que jogam produtos químicos em afluentes que abastecem a população!
Prefeito, vou ficando por aqui sabe o porquê?
O senhor não vai aguenta!
Forte Abraço”

468 ad