LOUVEIRA: Falta d’água irrita população

LOU_Agua Parque dos Estados_Crédito Colaboração Leitor

Moradores dos bairros Terra Nobre e Parque dos Estados estão irritados com a Prefeitura. Segundo os relatos, há semanas que falta água na região, sem qualquer explicação do poder público. Tão ruim quanto a falta de água é que, quando o abastecimento começa a ser normalizado, a água aparece nas torneiras em cores das mais diversas – e tem de tudo. Moradores dizem que a água já chegou em tom azul (como uma senhora que mora na Francisco Tarallo), embora a queixa mais comum seja de água barrenta.

Os problemas foram constatados em pelo menos três ruas. Além de casas na Francisco Tarallo, também moradores e comerciantes das ruas Brasília e Benedito Geraldo Cruz comentaram que a falta d’água é problema que persiste há algumas semanas. “A conta de água chega sempre no dia certo, né?”, comentou uma moradora, em tom de deboche.

O problema fica ainda maior se considerarmos que a Prefeitura inaugurou, nos últimos três meses, a Estação de Tratamento de Água (Eta 2) e a Estação de Tratamento de Esgoto (Ete), obras que tiveram construções iniciadas em outras gestões e que, assim como outros prédios públicos, sequer estão funcionando em sua capacidade máxima

468 ad