LOUVEIRA: Garota de 9 anos tenta vencer concurso de funkeiras do programa Raul Gil
A carreira artística não é fácil, principalmente para quem está começando nela. Mas uma garota de nove anos, que reside em LOUVEIRA, vive o sonho de fazer sucesso e ganhar a vida cantando e dançando. Maria Eduarda Irma do Nascimento Barros, a Duda, vai gravar nesta segunda-feira (6) sua terceira participação o concurso Funkeirinhos do programa Raul Gil, que vai ao ar no começo das tardes de sábado no SBT.
Duda já passou por duas etapas da atração e se diz ansiosa. “Quero dançar e cantar explorando todo o palco”, contou. A mãe da garota, Tânia Barros, que assim como a filha é paulistana e mora em LOUVEIRA com o marido há 20 anos, disse que a menina vai tentar avançar no programa cantando o funk “Pega a receita”, dos MCs Dedê e Kevinho. “A Duda adora cantar, dançar e desfilar desde pequena. Quando tinha sete anos, já estava fazendo o que ama orientada por uma agência. Um funcionário desta agência mostrou o vídeo dela para o produtor do programa do Raul Gil e minha filha foi parar no concurso”.
A jovem admite não conhecer as adversárias que terá pela frente nesta segunda-feira. “Vai ser legal passar para a próxima fase. Espero vencer e, para isso, terei a torcida dos amigos e professores da escola em que estudo”, emendou Duda. A garota sabe bem que seu futuro na carreira artística depende muito do desempenho na escola, condição clara manifestada por Tânia e o marido Alexandre. “Estou orgulhosa da participação dela no programa do Raul Gil. Tomara que ela seja famosa, mas com consciência. A Duda não deixará os estudos de lado. Sabe que se não for bem na escola a carreira paralela acabará”, disse a mãe, que é educadora. “Uma semente está sendo plantada agora e tomara que ela se dê bem como cantora e dançarina”.
NA GLOBO
Tânia Barros lembrou ainda que Duda Barros, nome artístico da filha, já tem acertada uma participação como figurante na próxima novela das 18h da TV Globo, “Éramos seis”. “Assim que o juiz de menores der o alvará, minha filha gravará durante 15 dias, entre maio e junho deste ano. Insisto na educação dela, porque de nada adiantará a Duda ter apoio na carreira artística e não estudar”, ressaltou Tânia.
A mãe finalizou revelando que a filha mostra uma tendência de ser médica, veterinária ou enfermeira. “Faz pouco tempo que perdemos um cãozinho por doença e ela disse que se fosse veterinária poderia salvá-lo. Eu a confortei dizendo que não podia fazer nada naquele momento. Queria que ela se recuperasse logo, pois adorava o cachorro e ficou muito triste com a morte do bichinho”.
NO AR
O programa Raul Gil vai ao ar aos sábados, a partir das 14h30. A primeira participação de Duda no Funkeirinhos será exibida neste sábado (4), a segunda vai ao ar no dia 11 e a que será gravada nesta segunda será exibida no dia 18 de maio.
(PAULO BEHR FERRO – correspondente especial para a FOLHANOTICIAS)