LOUVEIRA: Guerra total contra dengue, chikungunya e zika

VAL_contradengue1_cred PMValEm reunião ocorrida na semana passada, representantes das secretarias municipais e da Santa Casa de LOUVEIRA deram andamento à construção do ‘Plano municipal para o enfrentamento das arboviroses urbanas’ para 2017, que prevê o desenvolvimento de ações integradas para evitar a ocorrência de epidemia de dengue, chikungunya e zika na cidade.

Com o lema ‘Todos juntos contra a dengue, chikungunya e zika’, a Secretaria de Saúde traçará estratégias para reforçar as ações já desenvolvidas na cidade. Embora Louveira apresente um quadro dentro da normalidade, o município é cortado por rodovias o que facilita o trânsito de pessoas provenientes de outras cidades e aumenta a possibilidade de transmissão. Outro ponto destacado é o registro de surtos epidêmicos de dengue com ocorrência de casos graves e óbitos em diversos municípios, além da introdução dos vírus da chikungunya e zika, transmitidos pelo mesmo mosquito.

Louveira sempre alerta
Atualmente, o controle do mosquito é feito a partir de um trabalho casa a casa, com visita aos imóveis para orientar moradores e eliminar criadouros; visitas a pontos estratégicos, que são os imóveis que oferecem maior risco de proliferação do mosquito; visitas a imóveis especiais, que apresentam grande fluxo de pessoas; avaliação periódica da densidade larvária; bloqueio de controle de criadouros; nebulização; e campanhas publicitárias com dicas para a população.

468 ad