LOUVEIRA: Intoxicação alimentar fecha escola
A secretaria Municipal de Educação de LOUVEIRA, através do assessor técnico, Eliel Rezende, informou que ontem, quinta-feira, 3, e hoje, 4, a Ceci (creche) Herdeiros do Futuro, no bairro Monterrey, esteve fechada para que a Vigilância Sanitária fizesse uma varredura para esterilizar o local que teve cerca de 11 alunos e 4 funcionários intoxicados com sintomas de diarréia, enjôos e vômitos.
INFORMAÇÕES PROIBIDAS
Eles começaram a passar mal na tarde da terça-feira, 1, e foram levados para atendimento na Santa Casa onde foram medicados, mas segundo a administradora do hospital, é proibido divulgar qualquer assunto relacionado com os pacientes. Questionada se os médicos que atenderam as vítimas pediram que fossem feitos exames das secreções, como vômitos e fezes, ela reiterou que nenhuma informação desse tipo poderia ser liberada porque é proibido.
ANÁLISE DOS ALIMENTOS
O técnico da Vigilância, Maurício Amaral, confirmou a higienização da creche e o envio de mostras de água e de alimentos para análise em um laboratório em Campinas. Entre as amostras foram coletados carnes, grãos e produtos de hortifrutis e provavelmente, os exames ficarão prontos na próxima semana. Maurício garantiu que a partir desta segunda a creche já poderá ser reaberta.
A FOLHA está apurando novas denúncias de casos isolados de intoxicação em outras escolas da rede municipal de LOUVEIRA!