LOUVEIRA: Jovem que morreu de Covid não retornou para tratamento, para cuidar dos três filhos

A Prefeitura de LOUVEIRA emitiu uma nota esclarecendo que a Santa Casa de LOUVEIRA pretendia internar a jovem Mayara Cristina Cavallaro Rocha, de 26 anos, no sábado, dia 20 de março, mas ela deixou a instituição porque alegou que tinha três filhos para cuidar. O boletim epidemiológico da Prefeitura de Jundiaí deste sábado (27) trouxe a confirmação de que a auxiliar de portaria morreu mesmo de Covid-19, após exames realizados pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que funciona junto ao Instituto Médico Legal (IML) no Cemitério do Montenegro. O caso virou polêmica nas redes sociais.

O CASO

A paciente Mayara Cristina Cavallaro Rocha foi atendida no Hospital de Campanha da Prefeitura de LOUVEIRA no sábado, dia 20 de março de 2021, às 9h, segundo registro do prontuário do seu atendimento.

De acordo com as informações desse prontuário, ela apresentava dificuldades respiratórias. Foi examinada, fez coleta de sangue para hemograma e foi submetida a uma tomografia do tórax. Na sequência, com os resultados, foi devidamente informada pela equipe médica da necessidade de uma internação imediata, devido aos sintomas apresentados e à gravidade do quadro, segundo o prontuário.

Nesse momento, a paciente informou aos profissionais que a atendiam que não poderia ser internada por ter três crianças pequenas em casa, segundo dados do prontuário.

Para reforçar o argumento da internação, a equipe médica solicitou, então, um exame de gasometria arterial (realizado para medir, entre outros parâmetros, a saturação dos pacientes), que foi feito, no mesmo local.

O resultado do exame indicou baixa saturação e reforçou a necessidade da internação da paciente em leito do Hospital de Campanha para acompanhamento médico adequado.

Porém, ao ser procurada pela equipe médica para o procedimento de internação, a paciente não foi mais localizada no hospital. Tentativas de contato telefônico foram feitas em seguida, mas sem sucesso.

“A Secretaria de Saúde de LOUVEIRA reforça que o Hospital de Campanha tinha leitos e estava preparado para a internação da paciente. Todas as pessoas com indicação de internação estão sendo atendidas no município, que tem ampliado o número de leitos conforme a demanda e, inclusive, adaptado outras alas da Santa Casa para pacientes de Covid-19, quando necessário”, diz a nota da Prefeitura.

(Fonte:PML/Texto: JornaldaRegião/Da Redação FOLHANOTICIAS/Imagem:RedesSociais)

468 ad