LOUVEIRA: Juiz cassa diploma de Junior Finamore e Neusa Orestes

O juiz eleitoral da Comarca de Vinhedo, Juan Paulo Haye Biazevic, cassou nesta quarta-feira, 26, o diploma de prefeito de Junior Finamore e também o diploma de sua vice, Neusa Orestes. Além disso, o juiz declarou a inelegibilidade de ambos, para os próximos 8 anos, ou seja, Junior e Neusa não podem se candidatar a nenhum cargo público, por 8 anos.

Essa é a segunda cassação de Junior e Neusa, que já enfrentam outro processo similar na Justiça.

O PRIMEIRO PROCESSO
Em dezembro de 2016 o mesmo juiz cassou Junior e Neusa, por processo movido pela ‘Coligação Muda Louveira’, de Julliano Gasparini. A Justiça reconheceu o abuso de poder econômico, onde Junior foi reeleito pois abusou do dinheiro que dispõe como prefeito. Ano passado Junior soltou uma revista por toda a cidade, iludindo o louveirense. Junior recorreu da decisão e este processo está em São Paulo, na segunda instância da Justiça, e logo mais será julgado.

O SEGUNDO PROCESSO
Já este ano, a ‘Coligação Louveira Pode Muito Mais’, de Estanislau Steck, também processou Junior Finamore e Neusa Orestes, levando a Justiça o caso da inauguração da falsa UTI da Santa Casa de Louveira, como outros fatos que alegam ser total abuso de poder econômico. Neste processo o juiz condenou Junior e Neusa e ainda cassou seus diplomas, de prefeito e vice.

PRÓXIMOS DIAS…
Novamente Junior tentará permanecer no cargo, recorrendo a segunda instância. Caso perca em São Paulo, em qualquer um dos processos, a Justiça já marca novas eleições na cidade de LOUVEIRA.

PERÍODO RUIM DE JUNIOR
Parece que o prefeito de LOUVEIRA não anda numa fase muito boa, pois já está cassado, agora perde o diploma e ainda enfrenta a greve dos funcionários públicos que não admitem o irrisório aumento de 1%.

Caso tenha novas eleições, quem assume temporariamente é o Presidente da Câmara ‘Marquinhos do Leite’ (PTB).

Ontem a oposição havia se reunido para discutir a união de forças para enfrentar o grupo de Finamore caso LOUVEIRA tenha novas eleições nos próximos meses.

Funcionários públicos comemoram em frente a Prefeitura

 

Oposição une forças para enfrentar o grupo de Finamore, caso tenha nova eleição

468 ad