LOUVEIRA: Louveira abre novo prazo para cadastro de casas populares
Aqueles que perderam o prazo da primeira etapa de inscrição no Cadastramento de Interesse em Moradia (CIM) contam agora com uma segunda chance de ingressar no programa da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab) de LOUVEIRA. Desde ontem, 12, até o próximo dia 26 deste mês, está aberta uma segunda etapa, em que o interessado deverá agendar o seu atendimento por meio do site www.louveira.sp.gov.br/site/agendamentos ou em um dos postos de atendimento. A primeira etapa contabilizou mais de 3 mil famílias interessadas durante quatro meses de cadastramento do programa.
O interessado, após o agendamento, precisa cumprir o horário e data combinados e comparecer na sede da Fumhab, levando toda a documentação solicitada (original e uma cópia), que inclui RG ou CNH válida (do casal), comprovante de endereço, carteira de trabalho atualizada, entre outros (confira ao lado). Para ter direito a se cadastrar, o interessado precisa comprovar no mínimo três anos de moradia no município, ter renda familiar de até dez salários mínimos (R$ 7,8 mil) e não ter imóvel próprio. O tempo de moradia em LOUVEIRA poderá ser comprovado pela apresentação de qualquer um destes documentos: contrato de aluguel válido, com firma reconhecida na data em que o contrato foi firmado; carteira de vacinação dos filhos; cartão SUS – LOUVEIRA do candidato e/ou familiares; declaração ou histórico escolar do candidato e/ou filhos. Já para comprovar a renda o interessado pode apresentar os três últimos holerites, por exemplo.
Porém, os cidadãos que conseguirem fazer agendamento devem cumpri-lo e comparecer com todos os documentos, pois não será possível remarcar uma nova data para o cadastramento. Para os que já estão cadastrados, mas precisam alterar alguma informação, devem fazê-lo junto à Fumhab.
De acordo com a Prefeitura, o CIM é basicamente um banco de dados permanente informatizado, cujo programa permite a compilação de informações fundamentais para um panorama mais amplo do setor habitacional, proporcionando melhores condições de planejamento na área. As informações coletadas via CIM são úteis para agilizar o processo de entrega de moradias populares nos programas habitacionais em desenvolvimento.
Confira os documentos exigidos:
Original e uma cópia:
. RG ou CNH válida (do casal)
. CPF ou CNH válida (do casal)
. Título de Eleitor (do casal)
. RG ou Certidão de Nascimento dos dependentes habitacionais (daqueles que moram no imóvel)
. Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, etc.)
. Carteira de Trabalho atualizada (do casal)
. Certidão de Casamento (se casado) ou declaração de União Estável (se amasiado)
. Certidão de Nascimento (se solteiro)
. Certidão de Óbito (se viúvo)
. Certidão de Casamento com averbação com separação judicial ou divórcio (se separado ou divorciado)
. Comprovante de renda: 3 últimos holerites ou outro comprovante de renda
. 3 últimos recibos de benefícios (aposentados e pensionistas)
. Contrato de aluguel atualizado e recibo do mês
. Em caso de deficiente(s) na família, apresentar laudo médico original atestando
Atenção: O cadastro somente será realizado com a apresentação de toda a documentação.
Comprovação do tempo de moradia (os documentos serão analisados pela Fumhan):
. Contrato de aluguel válido, com firma reconhecida na data em que o contrato foi firmado;
. Carteira de vacinação dos filhos;
. Cartão SUS – LOUVEIRA do candidato e/ou familiares
. Declaração ou Histórico Escolar do
candidato e/ou filhos;