LOUVEIRA: Marquinhos do Leite garante: “Serei o próximo presidente da Câmara!”
De um lado, o vereador reeleito como o mais votado em LOUVEIRA nas eleições de outubro de 2016, com 1126 votos, Marquinhos do Leite (PTB), e de outro Agostinho Tardiveli (PSDB), que obteve 355 votos. Ambos desejam a presidência da Câmara de LOUVEIRA e seguem na disputa. Marquinhos garantiu à reportagem da FOLHA NOTÍCIAS que será o próximo presidente da Câmara, pois afirmou que tem votos suficientes para vencer. “Logo depois do pleito conversei com a base do prefeito Júnior Finamore (PTB) e os sete vereadores dele garantiram total apoio à minha candidatura. Mais o vereador Nilson Cruz (PSD), atual presidente da Casa de Leis e o recém-eleito vereador Nildo do Redenção (PPS) são nove votos que me garantem uma vitória tranquila”, confia Marquinhos do Leite.
CONCORRENTES
Questionado sobre possíveis concorrentes, Marquinhos do Leite entende que ‘plantaram’ boatos de que a candidatura de Laércio Neres (PTB) iria para frente, “mas isso não tem base de verdade, ao contrário, o Laércio me apoia, podem perguntar para ele”, garante. “Eu já podia ter sido presidente [da Câmara], abri mão para o Nilson [ser eleito]. Fui o mais votado, mas agora o que conta é o voto dos vereadores. Com certeza, agora é a minha vez. E fiz isso sem precisar fazer acordo com o prefeito, pois quero uma Câmara independente”. Sobre a candidatura de Agostinho Tardiveli, representando o bloco de ‘oposição’, Marquinhos disse não ter conhecimento do assunto. “Tenho nove votos, o máximo que ele pode conseguir são quatro votos. Portanto, minha vitória está assegurada”, acredita.
QUARTO MANDATO
O tradicional Agostinho Tardiveli (PSDB), que obteve 355 votos, confirmou à reportagem da FOLHA que a sua candidatura à presidência da Câmara é para valer. “Esse é o meu quarto mandato como vereador, então reúno as condições necessárias para comandar a Câmara: experiência, honestidade e pulso firme. Tenho um nome a zelar e todos me conhecem como político. Mesmo depois de afastado retornei à Câmara pelo voto do povo. Quero servir à cidade, se o prefeito, que conheço, tiver bons projetos para LOUVEIRA terá o meu apoio. Caso contrário será questionado naturalmente. Minha candidatura já conta com o apoio do vereador Leandro Lourençon (PSDB), do Rodrigão (PSD), do Clodoaldo (PPS), todos recém-eleitos. E vou conquistar mais votos para vencer. Mas, quer ganhe ou não vou continuar lutando pelo bem de LOUVEIRA”, assegura Agostinho Tardivelli.
DIPLOMAÇÃO E POSSE
Com duas candidaturas assumidas, antes da votação acontecerá a solenidade de diplomação dos vereadores e do prefeito reeleito que acontecerá no dia 16 de dezembro, às 13h, na Câmara Municipal de LOUVEIRA. E só no dia 1º de janeiro, às 10h, acontecerá a cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores eleitos, comandada pelo mais votado, Marquinhos Leite, e logo a seguir, após a retirada do prefeito, será realizada a eleição para presidente da Câmara entre os dois concorrentes, Marquinhos do Leite e Agostinho Tardivelli.