LOUVEIRA: Marquinhos do Leite lembra população da importância da vacina contra febre amarela
Preocupado em manter a febre amarela distante do município de LOUVEIRA, o presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite (PTB), alerta a população para a prevenção contra a doença, por meio da vacinação. “A vacina contra a febre amarela é a melhor forma de se prevenir contra a doença”, explica. Uma única dose é o suficiente para se proteger por toda a vida. A orientação é para que todos os moradores de LOUVEIRA que ainda não tomaram a vacina, procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, especialmente os que residem em área rural ou perto das áreas de mata.
Todos devem ser vacinados para a prevenção da doença; exceto bebês menores de 9 meses, gestantes, mulheres que estão amamentando, pessoas com doenças graves de baixa imunidade ou que usem altas doses de medicação que afetem a imunidade, e pessoas com histórico de reação alérgica grave a ovo.
Até o momento, não há registros de casos em humanos ou óbitos por Febre Amarela em LOUVEIRA. No entanto, foram confirmadas 24 mortes de macacos que estavam contaminados com a doença na cidade, mais especificamente nos bairros Capivari, Faixa Azul, Barreiro, Cestaroli, Luiz Gonzaga, Estiva, Sagrado Coração de Jesus, Jardim Nova América, Abadia, Engenho Seco, Arataba e Monterrey, o que significa que o vírus causador de Febre Amarela já circula no município.
Confira abaixo os dias e horários de vacinação nas UBS:
- CSIII: segunda a sexta das 9h às 19h (HORÁRIO AMPLIADO)
- PAS: segunda a sexta das 9h às 15h
- Burck: segunda a sexta das 9h às 15h
- Vista Alegre: segunda a sexta das 9h às 15h
- Monterrey: segunda das 8h às 12h