LOUVEIRA: População espera que ‘CEI das Creches’ não acabe em ‘pizza’
A população de LOUVEIRA espera que a CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga possíveis esquemas nas terceirizações das creches, que acontece na Câmara de LOUVEIRA, não acabe em ‘pizza’, assim como a ‘CEI das Desapropriações’, que acabou num suposto acordo com vereadores. Nesta semana, quatro dos cinco vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga possíveis irregularidades na terceirização das creches municipais, reuniram-se com o perito David Luiz Pereira Berlandi, da empresa Elenco Consultoria. Ele foi contratado para estudar e analisar a documentação dos processos que envolvem a terceirização. Participaram da reunião os vereadores Rodrigão (PSD), Nildo do Rendenção (PPS), Leandro Lourençon (PSDB) e Caetano (PTB). O vereador Tico da Colina (PRB) não compareceu.
David apresentou requerimento apontando 14 itens que necessitam ser esclarecidos e documentados para que seu parecer possa ser entregue à CEI. Essas informações serão solicitadas pela Comissão junto à Prefeitura. David solicitou, então, mais prazo para concluir seu relatório, previsto para ser entregue até o dia 7 de março, pois as respostas são imprescindíveis para que se possa chegar a uma conclusão.
O vereador Rodrigão, presidente da CEI, diante do requerimento do perito, pediu para que a CEI seja prorrogada por mais 60 dias. O requerimento de prorrogação deverá ser votado em plenário na sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 6.