LOUVEIRA: Prefeitura divulga datas e locais das provas do Concurso

LOU_Prefeitura Lou Cred. JCAT

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Louveira divulgou na última terça-feira, 1º, as datas, horários e locais das provas do Concurso Público 001/2015, que oferece mais de 100 vagas, em 25 funções. As avaliações objetivas terão duração de 3 horas e serão aplicadas em dois domingos, nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, durante os períodos da manhã e tarde, com início às 9h e 13h30, respectivamente. A Prefeitura anunciou também a suspensão das provas para o cargo de escriturário, e os candidatos ao cargo deverão aguardar a designação de uma nova data para a realização da avaliação escrita.
A suspensão foi decidida por meio de liminar concedida pela juíza de Direito, Viviani Dourado Berton Chaves, da Vara Única do Foro Distrital de LOUVEIRA – Comarca de VINHEDO, nos autos da Ação Civil Pública intentada pelo Ministério Público do estado de São Paulo, através da promotora Ana Carolina Martins. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Promotoria não aceitou a exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o cargo de escriturário. A Prefeitura já recorreu da decisão e aguarda pronunciamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP, 2ª Instância).
A Prefeitura de Louveira sustenta que a exigência da apresentação de CNH pelos candidatos ao cargo de escriturário é lícita e de grande utilidade para a Administração quanto à economia de recursos públicos e eficiência da máquina administrativa, uma vez que permite maior eficácia aos serviços e elimina a necessidade de motoristas durante a locomoção do funcionário, agilizando os trabalhos e evitando gastos desnecessários com a contratação de novos servidores para a função de motorista.
A Prefeitura afirma ainda: “A medida da Prefeitura de LOUVEIRA, inclusive, é sustentada pela Lei Municipal nº 2436/2015, que coloca a CNH como requisito para preenchimento de alguns cargos, entre eles o de escriturário. Por fim, é importante salientar que nos dias atuais em que as tarefas cotidianas clamam por rapidez e eficiência, a exigência da CNH como requisito não pode ser considerado fator que delimita o acesso de candidatos postulantes ao cargo, uma vez que o documento é comum e pode ser obtido por qualquer pessoa mediante breve curso preparatório e avaliação pelos órgãos de trânsito”, diz nota oficial.
PROVAS E LOCAIS
Devido ao grande número de inscritos, são mais de 27 mil, a organização do concurso optou por realizar as provas em oito escolas diferentes, sendo uma em Jundiaí e as outras sete em LOUVEIRA. A orientação aos concorrentes é para que fiquem atentos ao dia, período e local de avaliação específicos para a função que irão concorrer. As informações completas constam no site da organizadora do certame: www.shdias.com.br e da Prefeitura: www.louveira.sp.gov.br.
Os candidatos inscritos deverão comparecer ao local e horário indicados com, no mínimo, uma hora de antecedência, ou seja, 8h, para as provas da manhã, e 12h30, para as da tarde. Para a realização da prova é necessário ter um documento oficial de identidade com foto em mãos, o protocolo de inscrição (boleto bancário quitado), caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. A avaliação escrita será composta por questão de múltipla escolha, com apenas uma correta entre quatro alternativas. As vagas abrangem os setores de educação, informática, engenharia civil, entre outros, e exigem ensino fundamental incompleto, fundamental completo, técnico e superior completo, dependendo das funções. Os salários iniciais variam de R$ 1.439 a R$ 5.811. Veja abaixo as datas e os locais das provas:

a04-cor

468 ad