LOUVEIRA: Problemas no Social, no Esporte e mais dinheiro para a Prefeitura

Com pouco mais de uma hora de duração, a 16ª Sessão Ordinária de 2014 da Câmara Municipal de LOUVEIRA, ocorrida na noite de terça-feira, 30, trouxe à tona alguns problemas na área Social e em alguns eventos esportivos da cidade. No final, mais R$ 650 mil foram liberados para que sejam mantidos alguns programas para idosos, crianças e adolescentes.

CRACK  E VIOLÊNCIA

Na fala do vereador João Leite (PR), uma denúncia que envolve o tráfico de drogas em LOUVEIRA foi revelada. Segundo ele, seu filho, que é usuário de drogas, ficou durante quatro dias dentro da mata que existe ao lado da rodovia Anhanguera, próximo ao restaurante Frango Assado. No local, de acordo com o relato, existe muito tráfico de drogas e, por isso, vários usuários da cidade ficam lá durante dias. Mais que isso, seu filho contou ter encontrado crânios de pessoas que teriam morrido no local. Diante da situação, o vereador pede que sejam feitos programas de ação conjunta entre as forças policiais para que seja realizada uma varredura na mata, e posteriormente um combate mais intenso ao tráfico de drogas. “É terrível ter um filho numa situação dessas e agora, com esta revelação, quantas famílias não procuram seus entes, seus filhos e muitos não sabem o que aconteceu com eles…Se eles estão perdidos ou mortos. Temos que olhar para estas pessoas”, salientou João.
O vereador Alan Jacuí (SOLIDARIEDADE), também citou os casos de arrombamento e assalto, que vêm assolando os estabelecimentos comerciais de LOUVEIRA, como conseqüência do uso de crack. “Isso porque para manter o vício esses usuários acabam entrando para o mundo do crime. Além disso, a mendicância na porta das lojas acaba atrapalhando as vendas”, explicou o vereador.

CASA DE ACOLHIMENTO SÓ EM HORÁRIO COMERCIAL

Um caso que chamou a atenção durante a sessão foi o relatado por Estanislau Steck (PSD). Ele usou a tribuna para falar que no último sábado, 27, junto com a vereadora Clarice (PTB), recebeu uma ligação contando que um trabalhador de uma obra da cidade havia sido assaltado e estava sem dinheiro para comer, ou lugar para passar a noite. A ligação também expôs que ao procurar a Casa de Acolhimento, uma chácara disponibilizada pela Prefeitura para atender moradores de rua, não poderia atender o rapaz. Questionando o motivo, o presidente do Legislativo ficou sabendo que antes de entrar na ‘Casa’ é preciso fazer uma triagem do acolhido. Outra informação é a de que a Casa não funciona aos finais de semana.
Para resolver o caso, o vereador disse que visitará o local e pedirá que seja colocado um plantonista ou a chave da chácara fique em posse da Guarda de LOUVEIRA para que esse caso não se repita.

SEM VAGAS

Lembram das reclamações sobre as mudanças no trânsito do bairro Santo Antônio? Pode acrescentar a elas a reclamação dos comerciantes que ficam próximo ao cruzamento da Av. Ricieri Chiqueto e Avenida Paulo Prado. Segundo contou o vereador Alan Jacuí, comerciantes dessa região estão sentindo no bolso a falta de vagas para seus clientes estacionarem. “Será que quem fez o ‘projeto de mudança’ não pensou nisso?”, questionou Jacuí.

CRIANÇAS SEM COMIDA

De todos os problemas apontados por Alan o mais enfatizado foi com relação à alimentação para crianças que participam de eventos esportivos na cidade. O vereador contou que recebeu uma mensagem de um pai que dizia não haver sequer água para as crianças beberem. “Quem tinha sede precisava beber água da torneira. Esses eventos chegavam a durar mais de cinco horas e não era fornecido qualquer tipo de ajuda da Prefeitura. Já passou da hora de cobrar do secretário de Esportes mais atitude. Porque, pra uma cidade que tem um orçamento como o nosso, o que está acontecendo é uma vergonha”, disparou Alan.

MAIS DINHEIRO

No final, foram liberados mais R$ 650 mil para o Poder Executivo. O dinheiro será utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para manutenção de projetos sociais como proteção social básica de idosos e adolescentes e para o serviço de proteção e atendimento integral às famílias (Paif). Os valores são oriundos do superávit financeiro registrado pelo município. A sessão também registrou 3 requerimentos e 46 indicações.

 

Alan diz que secretário de Esportes "vai mal"

Alan diz que secretário de Esportes “vai mal”

468 ad