LOUVEIRA: Quarta Feira tem Dia do Desafio

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de LOUVEIRA, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) participará da 27ª Edição do Dia do Desafio, evento que tem objetivo incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas regulares.

O Dia do Desafio é realizado no mundo todo, sempre na última quarta-feira do mês de maio, atraindo milhares de participantes em vários países a praticarem atividades físicas. Neste ano, devido as restrições e seguindo os protocolos sanitários, a SELJ realizará atividades em alguns pontos da cidade (conforme abaixo), respeitando o distanciamento social e uso de mascaras. Todas as atividades realizadas, serão apenas com o peso corporal, evitando o contato com materiais.

Esse ano não haverá o tradicional desafio entre as cidades e países, devido ao momento que estamos vivenciando, evitando aglomerações.

Para validar a participação, é necessário que o munícipe pratique no mínimo 15 minutos de atividades físicas e entre em contato com a SELJ nos seguintes canais (abaixo) registrando a sua participação (atividade realizada e uma foto caso queira).

Canais de Comunicação para registrar as atividades: 

Telefone para registro: (19) 3878-1357 

WhatsApp: (19) 3878-1357

Ou pelos e-mails: netto.esporte@louveira.sp.gov.br

✔️Programação Geral

DIA DO DESAFIO

Parque Municipal do Capivari

07:00 hs – Alongamento (peso corporal)

08:00 hs – Alongamento (peso corporal)

09:00 hs – Alongamento (peso corporal)

16:00 hs – Alongamento (peso corporal)

17:00 hs – Alongamento (peso corporal)

Fazenda Santo Antônio 

07:00 hs – Alongamento (peso corporal)

08:00 hs – Alongamento (peso corporal)

09:00 hs – Alongamento (peso corporal)

Área de Lazer

08:00 hs – Alongamento (peso corporal)

09:00 hs – Alongamento (peso corporal)

10:00 hs – Alongamento (peso corporal)

17:00 hs – Alongamento (peso corporal)

18:00 hs – Alongamento (peso corporal)

DIA DO DESAFIO

A 27ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos será no dia 26 de maio de 2021.

Em 2020, diante do contexto de Pandemia do Covid-19, o evento contou com a participação de 12 países do Continente Americano, com ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios. Nesta edição, seguiremos com o modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

(Fonte:PML/Da Redação FOLHANOTICIAS)

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad