LOUVEIRA: RETRATAÇÃO PÚBLICA de Josenita R. do Nascimento
A jornalista Josenita Rodrigues, editora e proprietária do extinto jornal “O Coruja Caboré”, vem a público, expor a retratação pública descrita abaixo:
Eu, Josenita Rodrigues do Nascimento, venho a público apresentar as minhas mais sinceras DESCULPAS ao Sr. Alceu Steck, Irmandade da Santa Casa de Louveira e à Administradora Hospitalar, Sra. Elaine Martins, por quaisquer danos às respectivas imagens, honra ou moral, em decorrência da infeliz matéria por mim elaborada e veiculada no Jornal “O Coruja Caboré”, na edição 54ª, do dia 08 de Julho de 2016, acerca da “Inauguração da UTI do Hospital”.
Esclareço que todas as afirmações contidas na referida matéria acerca da suposta inauguração da UTI não representam a verdade dos fatos, uma vez que, na ocasião, a Irmandade da Santa Casa de Louveira apenas participava da singela solenidade da simples entrega da Obra da UTI que havia sido finalizada.
Destaco que todas as denúncias das supostas irregularidades na referida entrega da Obra da UTI foram devidamente arquivadas perante o Ministério Público do Estado de São Paulo e Ministério Público Federal, uma vez que jamais foram constatadas quaisquer irregularidades tanto na realização da obra, quanto na solenidade de entrega da UTI.
Ressalto que a imagem do Sr. Alceu Steck, da Irmandade Santa Casa de Louveira e de sua Administradora, Sra. Elaine Martins, jamais poderá ser maculada em virtude da grande e relevante contribuição que todos representam no cenário da saúde do município de Louveira.
A Irmandade Santa Casa de Louveira possui membros com ativa e significativa presença em todos os segmentos da sociedade, tendo, ainda, participado da formação da cidade, no processo de emancipação do município, cuja honra e moral devem ser destacadas.
Assim também é composta a mesa diretiva da Irmandade da Santa Casa de Louveira, por membros que dedicam sua contribuição de forma voluntária no serviço à saúde da população louveirense, garantindo que todo o recurso público recebido pela entidade seja devidamente aplicado nas atividades previamente propostas e destinadas, sempre com a rigorosa chancela e aval do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e do Município de Louveira, comprovando, ainda mais, a idoneidade dos seus dirigentes em cada prestação de contas aprovada pelos referidos órgãos e pela excelência nos serviços executados.
Pelo acima exposto, eu afirmo e reafirmo o zelo pela moral e importância do Sr. Alceu Steck, dos membros da Irmandade da Santa Casa de Louveira e de sua Administradora Hospitalr, Sra. Elaine Martins.
Por fim, eu, Josenita Rodrigues do Nascimento, reitero minhas sinceras desculpas à todas as pessoas mencionadas e aos seus familiares e amigos que passaram pelos constrangimentos causados pela publicação de minha autoria.