LOUVEIRA: Santa Cruz conquista o caneco da ‘Segundona’

Santa Cruz ficou com a taça de campeão

Santa Cruz ficou com a taça de campeão

Equipe venceu a Primus nos pênaltis e faturou a taça da 2ª Divisão

O equilíbrio marcou a grande final do 14° Campeonato LOUVEIRA de Futebol Amador, 2ª Divisão.

Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, quem vencesse o jogo de volta ficaria com o título. Com isso as duas equipes se lançaram ao ataque. A Primus começou assustando logo no início em boa jogada do meia Janio, que passou para o atacante Rafael e este chutou para boa defesa do goleiro. A resposta veio rápido com o meia Luan, do Santa, fazendo linda jogada. Ele driblou dois marcadores e chutou, no rebote do goleiro Pial o lateral esquerdo Naldo quase marcou. O alviverde teve mais uma boa chance na primeira etapa, acertando a trave com o jogador Luan.

Na segunda etapa o Santa Cruz teve mais chances de abrir o marcador perdendo boas chances com o meia Luan, e os atacantes Mona e Edjalma que participaram bastante das jogadas. No entanto goleiro e zagueiros da Primus estavam em manhã inspirada e conseguiram segurar o resultado. Pelo preto e dourado os atacantes Edilson, Rafael e Zima eram os que levavam mais perigo, mas não conseguiram calibrar o pé e o jogo terminou novamente em 0 a 0. Com isso a decisão do título ficou mesmo para os pênaltis.

EFETIVIDADE NAS PENALIDADES

Na disputa dos pênaltis Luan, Buzé, Danilo e André Cabeça marcaram para o Santa Cruz. Já Tulio bateu e o goleiro Pial defendeu. Pela Primus Miller, Zima, Rafael e Edilson anotaram e Pial, após defender cobrança do Santa, teve a bola do título em seus pés. No entanto o goleirão chutou na trave e a disputa foi para as cobranças alternadas. Pelo Santa Cruz o meia atacante Mona converteu, enquanto o volante Geilson, da Primus, bateu para fora e assim o Santa Cruz ficou com a taça.

Mona jogou muita bola

Mona jogou muita bola

DESTAQUE DO JOGO

Welisson, o popular Mona, foi o destaque da grande final da Segundona. Com apenas 19 anos, ele atua como meia atacante da equipe do Santa Cruz desde 2013. Além de criar várias oportunidades de gol pela equipe durante os 80 minutos de jogo, ele converteu o último pênalti que deu o título ao Santa. Habilidade e rapidez são as principais qualidades desde louveirense bom de bola.

468 ad