LOUVEIRA: Sessão que pode afastar Finamore deve acontecer até dia 22

lou_protocolo_cred-jcatFoi protocolado na tarde de quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de LOUVEIRA, com o número 909/2016, o pedido assinado pela advogada Renata Santos e por diversos cidadãos louveirenses para que o poder Legislativo Municipal convoque sessão  para determinar o imediato afastamento de Junior Finamore  da Administração da cidade, ainda neste mandato, e que logo após seja instalada uma Comissão Processante (CPI), no prazo legal, com vistas à cassação do atual mandato do prefeito agora réu em mais dois processos. É bom lembrar que este é um outro processo, paralelo. O primeiro foi a cassação do registro de candidatura para que ele não assuma à partir de 2017. Este segundo, refere-se aos cargos comissionados, onde o prefeito insiste em descumprir ordem judicial!

A FOLHA NOTÍCIAS conversou com o diretor de Comunicação da Câmara Municipal, Celso Oliveira, que disse: “O documento em pauta irá para a presidência que avaliará o mesmo e o enviará para o parecer da assessoria Jurídica da Casa de Leis. Após o parecer do jurídico o documento volta para o presidente que então convocará uma sessão extraordinária, independente do teor do parecer jurídico da Casa. Mas essa sessão deve acontecer antes da votação do orçamento (Lei Orçamentária Anual – LOA), dia 22”, esclarece.

DUAS SESSÕES
Segundo o diretor Celso, o prazo máximo para a votação da LOA é o dia 22, portanto, a ideia inicial é que sejam convocadas duas sessões para o mesmo dia antes desse prazo. Na primeira é votado o pedido de afastamento do prefeito Finamore, e na segunda acontece a votação da LOA.

468 ad