LOUVEIRA: Terceira turma da escola da Vila Pasti visita Câmara

A terceira turma da escola da Vila Pasti, alunos do 4º ano C, participou do programa Conhecendo a Câmara de LOUVEIRA, na última quinta-feira (25). A visita monitorada recebe crianças da rede municipal de Ensino durante todo o ano para conhecer as dependências do Poder Legislativo de LOUVEIRA, assim como receber orientações sobre a estrutura administrativa e política local.

O principal objetivo do programa, promovido pela Escola do Legislativo Comendador Walter Mazzali, é aproximar as pessoas das atividades legislativas. Uma das ações é receber grupos de crianças com a perspectiva de plantar uma semente de cidadania e promover o conhecimento sobre o sistema político nacional. Desta vez, foram aproximadamente 25 alunos, acompanhados pelas professoras Camila e Lúcia, que percorreram os corredores administrativos da Casa. Durante a visita, as crianças receberam informações sobre a diferença entre os três poderes, o papel do vereador e como funciona a Câmara de LOUVEIRA. Os vereadores Helinho (PTB), Leandro Lourençon (PSDB) e Priscilla Finamore (PRB) receberam as crianças em seus gabinetes.

Durante a visita, as crianças conhecem as salas administrativas, o estúdio da TV Câmara, os gabinetes dos vereadores, o auditório Vereador Jacyr Dinofre e o plenário Vereador José Chiquetto, local onde ocorrem as sessões e audiências públicas. A Câmara de LOUVEIRA mantém programação de visitação guiada, que poderá ser agendada  por qualquer grupo de pessoas interessadas pelo telefone (19) 3878-9420.

468 ad