LOUVEIRA: Val Barbosa lança CD e dá entrevista para a FOLHA NOTÍCIAS

LOU_Dia da Biblia_Cred Roberto Palaro (95) Capa CD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cantor Valdinei Barbosa, mais conhecido como Val no ambiente das igrejas evangélicas da cidade, concedeu entrevista ao jornal FOLHA NOTÍCIAS, na qual revelou alguns aspectos importantes da sua carreira e do lançamento de seu primeiro CD, ‘Contra a Onda’.

FOLHA NOTÍCIAS (FN): Como foi iniciada a sua trajetória artística como cantor de música gospel?
Valdinei Barbosa (VB): Bem, eu comecei a cantar muito cedo por incentivo de minha avó, que também cantava. Sou evangélico desde criança, mas na adolescência eu me afastei da música e da igreja, a Assembleia de Deus.


FN
: E como foi a sua volta?
VB: Depois de algum tempo fui levado por um primo a cantar em uma pequena igreja que fica lá no São Francisco, e aos poucos fui me sentindo à vontade para cantar naquele ambiente simples, mas cheio da presença de Deus.


FN
: E como surgiu a gravação do CD?
VB: O sonho de gravar um CD foi surgindo em meu coração e recebi algumas promessas de gravação até que Deus me contemplou agora, aos 28 anos, com o lançamento do primeiro CD chamado de ‘Contra a Maré’.


FN
: Por que ‘Contra a Maré’?
VB: Porque traz uma proposta de viver na contramão do mundo e perceber que quando as dificuldades aparecem para fazer com que a gente desista de caminhar com Cristo, nós devemos confiar que Jesus é capaz de resolver todas as dificuldades.


FN
: Quais as músicas principais do CD?
VB: Este CD tem 16 faixas, portanto é considerado grande, e uma das faixas, ‘Rei do Universo’ é de minha autoria, mas é a única, não se trata de um CD autoral. As músicas que mais tenho trabalhado são aquelas que mais têm agradado às pessoas de diversas religiões, como a canção ‘Aliança’, que traz uma mensagem de volta para Jesus depois de ter se afastado, a canção ‘Graça’, que fala do sacrifício de Jesus e que tem a participação de um coral infantil com crianças de várias denominações, e a canção ‘O céu se abriu’, que por ser muito ‘pra cima’, tem agradado muito as igrejas.


FN
: Fale um pouco sobre esse coral com crianças.
VB: Além de cantor, dou aula de canto no Colégio Via Brasil às quartas-feiras à noite e trabalho com um coral infantil. Então chamei algumas das crianças desse coral, junto com outras da igreja, para gravarem uma participação no CD que conta também com a presença da cantora Jussara, do Rio de Janeiro, e do grupo ‘Doce Melodia’, também carioca.


FN
: E o processo de gravação? Deu muito trabalho?
VB: Apesar de não ser um CD autoral, eu gosto muito do resultado porque realmente deu muito trabalho chegar ao nível que chegou. Repeti várias vezes as gravações até ficar no ponto certo, do jeito que eu queria para oferecer às pessoas. Então, o resultado ficou muito bom e tem agradado às pessoas independentemente da religião que professem.


FN
: Quando foi lançado o CD?
VB: No dia 16 de outubro de 2015 fizemos o lançamento na Câmara Municipal de LOUVEIRA, com a presença de pessoas de várias denominações, inclusive ateias, espíritas, evangélicos. E esse público heterogêneo se agradou muito do CD, o que tem deixado muito feliz o meu coração. Tenho recebido muitos testemunhos de pessoas que estavam em um momento muito triste e ao ouvirem o CD mudaram de sentimento porque sentiram que Jesus falou com ela através do CD. É esse o principal objetivo do trabalho, tocar as pessoas, de modo que se sintam felizes ao ouvi-lo. Muitos querem dar de presente. Também recebi várias encomendas para as festas de final de ano, e outros dizem que não tiram o CD do carro. Tudo isso me enche de alegria.


FN
: E onde se pode encontrar o CD?
VB: Em algumas lojas de Jundiaí o CD já se encontra à venda, como a loja Maranata. Também na igreja Remidos em Cristo e comigo mesmo, pelo fone (19) 99634-2502 e e-mail agendavaldinei@gmail.com.


FN
: E quais os próximos passos com o CD?
VB: Agora estamos trabalhando bastante na divulgação do CD nas igrejas, aqui em LOUVEIRA e em outros municípios e estados, como Minas Gerais, onde estive em Viçosa fazendo o lançamento do trabalho. E tem as rádios, onde nossa música tem tocado bastante. Mas queremos dar um passo adiante com a gravação de um videoclipe, além da continuação do uso de cartazes para divulgar o CD.

468 ad