LOUVEIRA: Vereadores aprovam Plano de Desenvolvimento Turístico em sessão rápida

Kátia Franciozo, gerente-adjunto do Grendacc de Jundiaí, que trabalha na defesa da criança com câncer

Com duração de aproximadamente meia hora, a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de LOUVEIRA transcorreu de forma tranquila, com aprovação unânime do único projeto na pauta, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Louveira (PDDTL), um requerimento de pêsames e 36 indicações de serviços diversos à Prefeitura. Antes de se iniciar a sessão, Kátia Franciosi, gerente adjunta do Grendacc – hospital do câncer infantil de Jundiaí, fez um alerta sobre a necessidade de se prevenir o câncer infantil.

A participação de um representante do hospital estava agendada em setembro, mas foi adiada por questões de saúde. A visita foi para agradecer o apoio de toda a comunidade louveirense dada ao Grendacc em diversos momentos e alertar sobre a necessidade de se fazer a conscientização, em especial nos pais, sobre o câncer infantil. O hospital criou o movimento “setembro dourado”, campanha que leva informação sobre a necessidade de se prestar atenção a alguns sintomas provocados pelo câncer infatojuvenil, como dores nos ossos, cansaço excessivo, palidez inexplicada, aumento ou surgimento de massa em especial na região do abdômen, vômitos, dores de cabeça, alterações motoras ou paralisia dos nervos, febre prolongada sem causa identificada, manchas roxas, sangrado pelo corpo sem machucado e embranquecimento da pupila quando exposta à luz. O câncer infanojuvenil tem mais chances de cura se diagnosticado precocemente. Durante a sessão, apenas os vereadores Rodrigão e Nilson Cruz, ambos do PSD, usaram da Tribuna para parabenizarem os professores pela passagem da data comemorativa no dia 15 e sobre os resultados das eleições e o segundo turno.

Em votação com quórum de 2/3, o Plano Turístico recebeu a aprovação de todos os vereadores e regulamenta as diretrizes necessárias para a implantação e manutenção do turismo na cidade. Entre os principais temas previstos no plano estão o diagnóstico da situação atual, o plano ambiental, a necessidade de implantação da legislação específica para o setor, o plano de comunicação e o de infraestrutura. Com o projeto aprovado, o Executivo delimitou as ações que pretende fazer e promover para incentivar o turismo na cidade.

 

 

468 ad