LOUVEIRA: ‘Vereadores do prefeito’ acabam aprovando aumento dos servidores
Ontem, após dez minutos de sessão suspensa para uma reunião de ajuste dos vereadores antes da votação do projeto 17/2017, que concede o reajuste salarial dos servidores públicos municipais da Câmara de LOUVEIRA (e que foi rejeitado pelos vereadores da base de apoio do prefeito Finamore, no início), o mesmo foi aprovado por unanimidade, sendo muito aplaudido pela plateia formada quase toda por cerca de 400 servidores municipais, ainda em greve.
Após muita discussão, a sessão voltou se aos demais temas, como a aprovação, por unanimidade, da moção de apoio à Polícia Militar do Estado de São Paulo – de autoria do vereador Nilson Cruz (PSD) – em reconhecimento aos serviços prestados na defesa e segurança da população louveirense. Poucos requerimentos foram apresentados pelos vereadores, que focaram os trabalhos da Casa de Leis na greve dos funcionários públicos.
ASSEMBLEIA DEFINE ‘MAIS’ DIAS DE GREVE
Antes de começar a sessão ordinária de ontem a noite, na Câmara de LOUVEIRA, o Sindicato dos Servidores de Louveira, Valinhos e Morungaba, realizou uma assembleia geral que confirmou a manutenção da greve, sendo definido que na próxima quinta-feira haverá outra asembleia para avaliar as ações judiciais e sindicais que estão sendo articuladas a favor da greve (como a volta dos 80% de funcionários da área de Saúde e Educação, que podem voltar aos protestos), principalmente a obtenção formal da legalidade da mesma, importante para a defesa do servidor contra as ações cometidas pelo prefeito de Louveira. Enquanto isso a mobilização continua na frente do Paço Municipal.