LOUVEIRA: Vereadores votam contra Finamore e derrubam veto sobre reajuste salarial

Todos os vereadores de LOUVEIRA votaram contra o veto do prefeito Júnior Finamore com relação ao aumento de 6,28% dado aos servidores da Câmara Municipal, em acordo feito entre a Justiça e a Casa de Leis, através do presidente Marquinhos do Leite.  O aumento em questão refere-se apenas aos funcionários da Câmara, já os servidores públicos (da Prefeitura) aguardam decisão judicial sobre o reajuste salarial. A votação mostra mais uma derrota de Finamore, desta vez pelos seus próprios vereadores junto com a oposição.

Para o procurador jurídico dr. Eliel Ceccon,  o comportamento de Jr. Finamore não passa de uma total tentativa de ‘mandar’ também na Câmara Municipal, não respeitando os poderes do Órgão.

Segundo comentários de vereadores da oposição, a quebra do veto passou fácil porque o prefeito não vai sancionar o aumento e ainda deve entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), com propósito um tanto agressivo de mostrar que ele é quem manda nos poderes da cidade. Nenhum assessor de imprensa da Prefeitura foi encontrado para confirmar tal informação, até a publicação desta matéria.

 

468 ad