LOUVEIRA: Vítima de armação, jornalista é inocentado pela Justiça

No último dia 29 de Agosto a Juiza da 3º Vara Criminal de Jundiaí, assinou a sentença inocentando o jornalista e empresário Julliano Gasparini no conhecido ‘Caso da Armação da Droga’, ocorrido em Junho do ano passado, na cidade de Jundiaí, próximo as convenções eleitorais, sendo na época Julliano Gasparini candidato à prefeito em LOUVEIRA. Além da juíza, o próprio Promotor de Justiça, representando o Ministério Público, reconheceu a inocência do jornalista e pediu sua absolvição.

O jornalista e empresário Julliano Gasparini ladeado pela companheira Beatriz Cavalli e o amigo e advogado Dr Ricardo Barbosa

ENTENDA O CASO
Na sexta-feira chuvosa, 3 de junho do ano passado, o jornalista e empresário Julliano Gasparini voltava de uma reunião política ocorrida em Jundiaí quando foi abordado por uma viatura da Polícia Civil, com dois policiais, um civil e um guarda municipal. Eles disseram que existia uma denúncia anônima de que o carro era roubado e pediram para aguardar um pouco pois estavam para receber confirmação da Delegacia. Após 20 minutos de espera apareceu a viatura do canil municipal dizendo que constava na denúncia anônima que o jornalista portava armamento pesado e drogas no carro. Como nunca teve relação com armas e drogas, Julliano Gasparini autorizou, com muita tranquilidade, que os policiais revistassem o carro. Como nada encontraram, colocaram os cães farejadores e após muito trabalho, somente o segundo cão, achou dentro do painel um pacotinho de droga (foi necessário desmontar o painel do carro Etios, na época). Com isso o jornalista foi levado para a delegacia onde foi acusado de tráfico de drogas, investigações paralelas e um processo na justiça se iniciaram, que terminou com a sentença de absolvição, em 29 de Agosto deste ano, dia de seu próprio aniversário. Na época, essa armação criminosa teve muita repercussão sendo noticiado amplamente na imprensa regional e falado em redes sociais, fato que atrapalhou muito o desempenho do então candidato, que aparecia em ascensão nas pesquisas eleitorais.

A DEFESA E A ABSOLVIÇÃO

Para o advogado do caso e amigo de infância de Julliano Gasparini, o também vinhedense Dr.Ricardo Barbosa afirma: “Nós tínhamos a verdade do nosso lado, e quem está com a verdade está com a força da justiça. Eu conheço Julliano Gasparini desde a infância. Jamais tive dúvida de sua inocência. Ele pode ser um jornalista contundente, principalmente com o jornalismo investigativo que faz, desagradou muitos políticos e poderosos. Julliano atingiu o mais alto posto que um jornalista de uma cidade do interior pode alcançar, e isso causa inveja, admiração e atinge pessoas. Portanto, Julliano pode ser um jornalista polêmico, mas jamais foi traficante de drogas e nunca será, pois tem em seu ser princípios morais elevadíssimos, e isto vem de uma boa árvore, sendo filho de uma família tradicional na cidade de VINHEDO. Sempre tive a convicção absoluta de sua inocência, e que Julliano vinha, injustamente, sofrendo os mais altos ataques por todos os lados. A maior injustiça é aquela que se abriga sob um falso manto de legalidade“. Infelizmente, Julliano foi vítima de uma sórdida armação, inobstante, a justiça final foi feita, com sua maiúscula absolvição, avalia dr. Ricardo Barbosa.

Já o jornalista Julliano Gasparini, ex-candidato a prefeito de LOUVEIRA, pelo Partido Verde (PV), afirma “Esse episódio serviu para que eu pudesse conhecer quem são meus inimigos. Mas foram todos derrotados graças à competência e experiência de dr. Ricardo Barbosa. Portanto, agradeço a Deus, aos meus familiares que sempre confiaram em mim, aos amigos, aos candidatos e eleitores, todos que caminharam comigo nesse momento doloroso. Quanto a minha permanência na política, garanto que vou continuar, por enquanto nos bastidores, mas daqui a 10, 15, anos, quem sabe? Porque a política como é feita hoje não me interessa. A corrupção começa com o eleitor que aceita ser comprado e se oferece por um trocado qualquer, o eleitor é cúmplice do corrupto. Além da sujeira que fazem com gente de bem. Eu estava bem nas pesquisas, e tentaram acabar com meu nome e destruir a minha vida. Ameaçaram várias vezes, roubaram e destruíram carros, tentaram me incriminar e até cassar a minha candidatura. Por que tudo isso? Porque poderíamos ganhar a eleição em LOUVEIRA! ” avalia Julliano Gasparini.

Dr. Ricardo Barbosa finaliza afirmando que o dano moral sofrido por Julliano Gasparini jamais será reparado, pois o caso aconteceu exatamente próximo a eleição “Na época ele era pré-candidato à prefeito, e toda a imprensa estava em cima disso. Como ficam agora as pessoas que tiveram preconceito devido a isso? Como ficam os que pré julgaram Julliano? Como fica o dano causado no desempenho da campanha? Será que as mesmas pessoas que tiveram acesso ao caso terão acesso agora ao fato dele ter sido absolvido e inocentado? Mas a justiça foi feita e Julliano Gasparini foi declarado inocente, porque de fato inocente ele é“.

Veja no link abaixo a entrevista:

 

468 ad