LOUVEIRA: Zell do Brega, de Louveira para o mundo

Com o lançamento e a repercussão nacional do CD autoral de Zell do Brega através da Warner Chappel Digital, a cultura e a arte de LOUVEIRA ganham projeção mundial, mesmo sofrendo com ações nefastas que reduzem a cultura e arte louveirense em um medíocre dispositivo de propaganda oficial sem prestar nenhum apoio e valorização de artistas consagrados, e muito menos para o descobrimento de novos talentos que morrem sufocados nos diversos bairros da cidade.

GRAMMY LATINO
Mas, apesar disso, a arte e a cultura não se deixam dominar pelos poderosos de plantão. Haja vista o exemplo de Zell do Brega, um artista genial e inspirado, que domina com maestria diversos instrumentos, e que além de cantor é também compositor, maestro, arranjador, produtor musical, ganhador de dois ‘Grammy’, a maior premiação para a música latina.

TAPA NA CARA
Conversando com a reportagem da FOLHA NOTÍCIAS, Zell do Brega explicou que a premiação do ‘Grammy’ aconteceu em 2010 com a música ‘Tapa na Cara’ de sua autoria, gravada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano, a qual atingiu mais de dez milhões de execuções em todas as rádios dentro e fora do país.

MULTI-INSTRUMENTISTA
Zell do Brega, que assina como compositor Zel Moreira, tem músicas gravadas pelos maiores nomes da música popular brasileira, como Zezé de Camargo e Luciano, Joelma, Amado Batista, Pepe Moreno, entre tantos, e que como multi-instrumentista acompanhou artistas do quilate de Arte Popular, Leandro Lehart, Wando, Inimigos da HP, Vanusa, Eduardo Costa, Luiz Carlos do Raça Negra, Sergio Reis, Celinha Fat Family, Pepe Moreno, Banda Inglesa Undercover, Maite Perrone, Amado Batista, Ataíde e Alexandre, Maurício Mattar, entre outros.

WARNER CHAPELL
Nascido em Governador Valadares (MG) no dia 30 de janeiro de 1975, Zell do Brega reside em LOUVEIRA, na companhia de sua esposa, Samantha Tormes, onde criou e agora lança o CD que tem seu nome e suas músicas, totalmente produzido em seu estúdio montado em sua bela residência no Bairro de Santo Antônio, em LOUVEIRA, diretamente para o mundo através da Warner Chappel Digital, da qual faz parte do Casting (profissionais selecionados) não somente por suas composições e produções, mas principalmente pelo reconhecimento de seus esforços em transmitir alta qualidade ao trabalhar com sons e diversos timbres quando executa, como multi-instrumentista e maestro, seu enorme talento em suas guitarras, contra-baixo e violões.

TALENTO DE BERÇO
O talento de Zell do Brega vem sendo aprimorado desde que iniciou-se na música aos sete anos de idade estudando na escola de música de seu pai (Escola de Musica Cifra Som), também artista, e aos 10 anos de idade já lecionava música na mesma escola. Aos 11 anos começou a acompanhar artistas em Belo Horizonte, apresentando-se como músico em vários programas de rádio e shows por todo estado de Minas Gerais. Aos doze anos juntamente com sua família, mudou-se para o estado do Espírito Santo, continuando sua trajetória musical gravando com artistas e bandas capixabas em Vitoria ES.

GUITAR PLAYER
Buscando novos horizontes, Zell foi para o Caribe, onde permaneceu por oito meses tocando música brasileira e lambada francesa, na Ilha de Guadalupe pela rede de Hotéis Pierre Vacans.

Retornando ao Brasil decidiu mudar-se para São Paulo, dando continuidade à sua trajetória. Desembarcando em São Paulo Zell acabou por conquistar um grande espaço no cenário musical, acompanhando artistas brasileiros e internacionais. Uma das Revistas mais conceituadas no seguimento de Guitarristas do Mundo, a Guitar Player, (Nº 164) publica em 2009 em duas páginas sobre o excelente trabalho e a atuação de Zell em um mercado tão competitivo, reconhecendo-o como um Guitarrista e também Produtor, no que vem se destacando a cada dia.

PRODUTOR
Foi com seu talento e profissionalismo como Músico, Cantor, Compositor, Arranjador e Produtor Musical que Zell do Brega conquistou o contrato com as importantes multinacionais: Warner Chappell e Abramus assinando como Zel Moreira. Entre seus trabalhos como produtor destaca-se: A gravação de faixas de sua autoria (‘Valeu de Mais1 e ‘Ninguém vai bagunçar a minha vida’, ‘Tapa na Cara’), com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Zel Moreira (Zell do Brega) alcança também grande destaque com musicas gravadas pelo cantor Pepe Moreno como: ‘Mina Louca’, ‘A nossa história’, ‘Esculhambo, Esculacho’ e ‘Chifre no meio’. No inicio do ano de 2016 emplaca composições de sua autoria com dois nomes de sucesso: Amado Batista, no CD e DVD comemorativo de 40 anos de carreira com a musica `Peão de Obra’, e com a renovada Joelma emplacou o sucesso ‘Se vira ai’, tanto no EP como no CD ‘Avante’. Entre os seus parceiros destaca-se Cecílio Nena e Carlos Randall.

BREGA FELIZ
Porém, o Zel Moreira tinha um sonho de ser um cantor famoso, lançando assim o CD ‘Zell do Brega’, que traz 15 faixas no estilo Brega Moderno (ou Brega chique, onde ele se encontrou), com composições de alta qualidade trazendo um novo conceito de música brega com letras inspiradas e de nível literário trazendo mensagens que exaltam e dignificam a mulher com o charme peculiar dos eternos Reginaldo Rossi, Valdick Soriano, além de Evaldo Braga, Orlando Silva, Amado Batista, Vando, entre outros artistas de grandes sucessos.

Para adquirir  o seu CD ‘Zell do Brega’, um CD Totalmente autoral de Zell do Brega (Zel Moreira) e seu parceiro Cecílio Nena, lançado pela Warner Chappell Digital para o mundo todo, basta entrar em contato com:

Samantha Stefany Tormes.
Email: zelldobrega@gmail.com
Fone: (19) 3848-1413
WhatsApp: (19) 98265-1286

“Porque ser brega é ser amado… ser brega é ser feliz!”

468 ad