REGIÃO: Achados e perdidos do Poupatempo: duas mil ocorrências

64923
Documentos pessoais e de veículos foram os campeões de registros no sistema de achados e perdidos do Poupatempo nos primeiros seis meses de funcionamento. O sistema permite que os usuários façam a consulta pela internet ou por um aplicativo para celulares para saber se os documentos perdidos foram localizados e onde podem ser recuperados. Desde que entrou em operação, em dezembro do ano passado, já foram computados 2.050 registros de documentos e objetos perdidos nos 70 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo.

Além de documentos, outros campeões na lista de achados e perdidos são cartões de crédito ou débito (199 registros), carteira e dinheiro (93), óculos (90), contas de consumo (84), eletrônicos ou celulares (81), peças de vestuário (74), chaves (56), joias ou bijuterias (41) e guarda-chuvas (36).

A lista tem também registros curiosos como uma bicicleta, aliança, bengala, chip de celular, absorvente feminino, desodorante, chupetas, capacetes, Bíblias, calçados e diversos outros itens.

O acesso ao sistema de achados e perdidos do Poupatempo pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços.

468 ad