REGIÃO: Campanha de Vacinação da gripe prorrogada até dia 31

 

VAL_Vacinação_Crédito PMValO Governo do Estado de São Paulo orientou, na sexta-feira, 20, aos municípios que ainda não atingiram a meta estipulada para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que prorroguem a ação até o dia 31 de maio. A Campanha terminaria oficialmente no dia 20. Para a prorrogação do prazo, o governo comprou mais 1 milhão de doses da vacina produzidas pelo Instituto Butantan, que serão distribuídas com outras 900 mil doses residuais previstas pelo cronograma de vacinação.

LOUVEIRA vacinou 6.308 pessoas durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1). Este número representa 87,99% do público-alvo já imunizados contra a doença. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de atingir 80% desta população. A Secretaria Municipal de Saúde manterá a vacinação no decorrer dos próximos dias até o término das doses disponíveis. A imunização continuará sendo feita apenas para o grupo de risco, composto de gestantes, idosos com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, puérperas, profissionais de saúde que trabalham em hospitais e unidades de pronto atendimento público e privado.

O município louveirense também vacinou 1.508 portadores de doenças crônicas, que não estão inclusos no cálculo de cobertura vacinal, mas fazem parte do grupo de risco. Em 2015, contando com o prazo de prorrogação da campanha, foram vacinadas 6.728 pessoas, atingindo uma cobertura vacinal de 94,95%. Para receber a dose de vacina, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, com a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

A Prefeitura de VINHEDO informou que também acatará a orientação do Governo do Estado e prosseguirá com a vacinação até o dia 31 de maio

468 ad