REGIÃO: Campinas recebe nova apresentação da temporada de teatro infantil da Cia. Grande Urso Navegante

 

nova

A Cia. Grande Urso Navegante traz mais uma apresentação a Campinas, amanhã, 8, com a peça “Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?”. A companhia tem realizado diversas apresentações gratuitas em cidades do interior de São Paulo e na Capital. O projeto é realizado pela Direção Cultura e a apresentação tem patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri e da Mecalux, com incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo (ProAC) e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

As peças da companhia misturam teatro, literatura e cidadania, sendo destinadas a crianças em idade pré-escolar, até o ensino fundamental I, todas gratuitas e abertas ao público. As apresentações vêm ocorrendo no Espaço Cultural Maria Monteiro, localizado na Vila Padre Anchieta, em duas sessões: às 14h e 16h.

 

A peça

“Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?” traz à tona questionamentos sobre as coisas tidas como próprias “de meninos” e “de meninas”. São várias as diferenças entre o mundo feminino e o masculino, que nos fazem refletir sobre a verdadeira importância da vida, ou seja, ser e saber ser feliz, lidando com a questão das diferenças.

 

Sobre a Cia Grande Urso Navegante

Grupo criado e dirigido por Laerte Asnis, Ator e Diretor, em 1991 na cidade de São Paulo, com foco no público infantil. A principal característica do grupo é montar e encenar peças com recursos simples, que possam ser apresentadas em qualquer tipo de espaço e eventos. Outra característica do grupo reside em seu repertório teatral, sempre baseado em livros de grandes personalidades do cenário literário e educacional, tais como Rubem Alves, Juca Kfouri, José Pacheco, Regina Drummond, Sandra Branco, Hebe Rios, entre outros. A Cia tem em seu repertório musical, músicas do cancioneiro universal, interpretadas ao vivo pela pianista e educadora musical Valéria Peres. Utiliza recursos artesanais na confecção dos elementos cênicos.

 

Sobre o Projeto

A temporada de teatro da Cia Grande Urso Navegante tem a proposta de divulgar a arte, a música e a literatura para o maior número possível de crianças. O objetivo principal do projeto é levar cultura e arte de qualidade, com a apresentação de peças que visam proporcionar o contato com o mundo da cultura, estimular a reflexão, a socialização e o lúdico, possibilitando a formação de público para o teatro e para a cultura em geral.

 

Sobre a Direção Cultura

A produtora cultural localizada em Campinas (SP) se dedica à idealização, execução e gestão de projetos culturais. Tem o objetivo de transformar as pessoas por meio da arte a da cultura, e, assim, tornar-se referência nacional e internacional no segmento.

Mais informações:  www.direcaocultura.com.br.

 

SERVIÇO

“Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?” – Cia. Grande urso Navegante

Data: 08/11

Local: Espaço Cultural Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta

Horário: 14h e 16h (duas sessões)

Entrada: gratuita, sem necessidade da apresentação de convite

Informações: www.direcaocultura.com.br

 

 

468 ad