REGIÃO: Cia. Grande Urso Navegante apresenta peça inspirada em obra de Rubem Alves em Campinas

 

b1xATbK7aiLToIYa_W8YE15E_GgtBh_L9VZZ2cpyjmgNRfRBI4jm_yoFb7TWLcy7KcLspztgJ8kFv37Dj1XXjQ

A Cia. Grande Urso Navegante apresenta mais uma peça da temporada 2015: uma interpretação de sucesso da literatura infantil. A peça é inspirada na obra ‘A Pipa e a Flor’, do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves, no mês de aniversário do autor, que neste ano completaria 82 anos. O espetáculo conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, começa a fazer reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor. A companhia apresenta no dia 13 de setembro, com sessões às 14h e às 16h, no Teatro do Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas. O projeto é realizado pela Direção Cultura e as apresentações tem patrocínio da Arcelor Mittal Gonvarri e Mecalux, com incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo (ProAC) e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

O Texto de Rubem Alves é altamente poético e traz à tona o que há de mais desejado na vida, ou seja, a felicidade, a valorização das relações humanas, em todos os níveis. A peça tem música ao vivo, com repertório erudito e cantigas de roda. Um teclado e um violino fazem a poética musical. A peça é interativa, ressalta o brincar e a arte do bem viver.

 

Próximos espetáculos

No dia 11 de outubro será apresentada a peça Menina de Arte”, de Hebe Rios, que conta a história de Daniela Caburro, vítima de paralisia infantil. Apesar das dificuldades em ser cadeirante, Daniela superou os desafios e se transformou em uma artista plástica de reconhecimento internacional, que utiliza a boca para pintar suas obras. A artista participa da peça como atriz, mostrando que motivação e capacidade dependem exclusivamente da força de vontade e da fé em si mesmo.

A apresentação do dia 8 de novembro fica por conta da peça “Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?”, que traz à tona questionamentos sobre as coisas tidas como próprias “de meninos” e “de meninas”. São várias as diferenças entre o mundo feminino e o masculino, lidando com a questão das diferenças.

Serviço

Temporada da Cia. Grande urso Navegante

Datas: 13/09

Local: Teatro do Espaço Cultural Maria Monteiro – Endereço: Rua Av. Dom Agnelo Rossi, Vila Padre Anchieta – Campinas.

Horário: 14h e 16h (duas sessões)

Entrada: gratuita

Informações: www.direcaocultura.com.br

 

468 ad