REGIÃO: Cúria sedia debate do 2º turno das eleições em Jundiaí
Hoje, 24 (segunda-feira), às 19h30, os candidatos a prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB) e Pedro Bigardi (PSD), que vão disputar o 2º turno das eleições municipais, no dia 30 de outubro serão recebidos pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, para um debate nas dependências da Cúria Diocesana. O encontro visa mobilizar a comunidade católica jundiaiense para participação efetiva no acompanhamento do processo eleitoral.
O encontro será dividido em cinco blocos. O primeiro bloco será de considerações iniciais com a palavra de Dom Vicente e de palavra livre de cada um dos candidatos. No segundo bloco, os prefeituráveis responderão a cinco perguntas, previamente preparadas pela coordenação da Ação Evangelizadora, nos mais variados temas e focadas nas necessidades da cidade, e cada candidato terá 3 minutos para responder a mesma pergunta. No terceiro bloco, as perguntas serão dos convidados, representantes das paróquias da cidade de Jundiaí, e serão definidas por sorteio. Cada candidato responderá 10 perguntas, alternadamente, e terá dois minutos e meio para responder cada uma das perguntas. No quarto bloco, os candidatos terão outros dois minutos cada um para fazer as suas considerações finais. O quinto e último bloco será para a palavra final de Dom Vicente e conclusão do encontro.
O debate não será aberto ao público. Mas haverá transmissão em tempo real. A Diocese de Jundiaí disponibilizará o link da transmissão por meio de seu site oficial:www.dj.org.br, e as Paróquias poderão utilizar o link para transmissão nos seus respectivos sites.