REGIÃO: Direito da Pessoa Idosa é tema de debate na Câmara de LOUVEIRA

Uma parceria entre o vice-presidente da Câmara Municipal de LOUVEIRA, vereador Nilson Cruz, e a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa do OAB/SP, a vinhedense Dra. Adriana Viel, tornou possível a realização do evento ‘Os Direitos da Pessoa Idosa’, sob o enfoque dos 30 anos da Constituição Federal (CF). O seminário acontece nesta segunda-feira (10), na Câmara de LOUVEIRA, selando com fecho de ouro a gestão de Adriana Viel à frente da supracitada Comissão Estadual.

MENTES BRILHANTES
Para abrilhantar ainda mais o evento, estarão presentes os seguintes palestrantes: professora Ivone Engelmann, Pós Graduada em Programação Neurolinguística pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Practioner (controle da mente) e Master em Programação Neurolinguística pela Holon do Brasil, Aperfeiçoamento em Gerotonlogia pelo Instituto Sedes Sapientiae.
A professora Ivone corrdenará uma dinâmica inicial envolvendo todos os presentes.

Outra presença brilhante é a da professora Lucia Secoti, Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) em Brasília/DF, Mestre em Gerontologia pela UNICAMP, Professora da UNISAL/Campinas- SP, e abordará o tema ‘Os direitos e conquistas da pessoa idosa nos 30 anos da CF de 88’.

Por fim, outra presença ilustre é a da professora Dra. Maria Garcia, Livre Docente da PUC/SP e Coordenadora do Programa de Direito Constitucional da Pós Graduação da PUC/SP, que discorrerá sobre o tema ‘Uma nova ética: o privilégio da velhice e a CF/88 (Foucault)’.

DIREITOS
A reportagem da FOLHA NOTÍCIAS esteve conversando com a Dra. Adriana Viel, que gentilmente recebeu o editor Geraldo Maia em seu gabinete, para obter mais detalhes sobre a sua experiência à frente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/SP. “Quero agradecer à FOLHA NOTÍCIAS por ter me acompanhado desde 2010 ao longo dos dois mandatos que exerci como presidente da OAB VINHEDO/LOUVEIRA, tendo como suporte um grupo maravilhoso de advogados que acreditam ser possível enriquecer a profissão através do voluntariado. E foi com esse grupo que pude desenvolver o meu trabalho como presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/SP. Sou também membro da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa do Conselho Federal da OAB, que tem como presidente Lícia Palmeron, do Conselho Federal da OAB por Sergipe”, discorreu Adriana.

HONRA
“Para mim foi uma honra muito grande ser chamada para assumir a presidência da Comissão Estadual, uma forma de reconhecer a importância do trabalho realizado por mim nos dois períodos em que fui presidente da OAB VINHEDO/LOUVEIRA. Agradeço muito à OAB de São Paulo pelo apoio dado nesses três anos de mandato, onde  desenvolvemos uma série de eventos em torno dos direitos da pessoa idosa e que tem como culminância a realização dessa atividade aqui em LOUVEIRA nesta segunda-feira dia 10, às 18h, na Câmara Municipal. Estão todos convidados, pois o evento é gratuito e de grande valia para nossa sociedade”, explicou a presidente.

468 ad