REGIÃO: Encontro aborda, amanhã, caminhos possíveis para produtores de uva

A necessidade de se pensar em caminhos para uma legislação específica para produtores artesanais e de avaliar o impacto do novo Simples Nacional no setor vitivinícola levou a Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura a promover mais um encontro em São Paulo. A expectativa é que novas propostas sejam definidas durante o evento que ocorrerá amanhã, terça-feira (26), às 10h, na Assembleia Legislativa, na Capital.
Convocado pelo deputado estadual Roberto Morais (PPS), coordenador da Frente Parlamentar, o novo encontro vai contar com três palestrantes: o professor Fábio Lenk, do Instituto Federal de São Paulo – campus São Roque, a técnica Adriana Verdi, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), e o colunista de vinhos Didú Russo, idealizador da Confraria dos Sommeliers.
O deputado Roberto Morais tem boas perspectivas para este encontro. “Vamos deixar bem definidos os gargalos dos pequenos produtores e também o impacto do Simples Nacional no setor, cujas mudanças têm assustado os agricultores. Nossa missão é elaborar propostas que incidam diretamente na questão”, afirmou. Todos os produtores da região estão convidados para participar.

Confira a programação:
Reunião da Frente Parlamentar – 26/09
10h – Abertura
10h30 – Palestra do professo Fábio Lenk (IFSP-São Roque) – Tecnologia em Vitivinicultura e Enologia
11h – Palestra de Adriana Verdi
11h30 – Palestra de Didú Russo – Boas normas vitivinícolas para produtores artesanais
12h – Composição de grupos de trabalho para futuras reuniões temáticas
12h30 – Encerramento

468 ad